No NÁUTICA Talks, Mauricio Carvalho conta aventuras de mergulhos em naufrágios

Mergulhador há mais de 40 anos, Mauricio levará bate-papo sobre explorações no fundo do mar ao Rio Boat Show 2024

02/04/2024
Foto: Mauricio Carvalho / Arquivo Pessoal

Mergulhar, por si só, já é uma aventura à parte. Agora, imagine só viver essa experiência pertinho de naufrágios históricos? Desde 1983 é isso o que faz o mergulhador Mauricio Carvalho e os detalhes de como é viver essa façanha — e levar outros corajosos para viverem com ele — serão contados pelo próprio Mauricio durante o NÁUTICA Talks, evento que acontece dentro do Rio Boat Show 2024.

Mergulhador, instrutor e autor (de livros e cursos) são penas algumas capacitações do pesado currículo de Mauricio Carvalho, palestrante que vai compor a programação da histórica 25ª edição do Rio Boat Show — realizada de 28 de abril a 5 de maio, na icônica Marina da Glória, a partir do tema “Mergulho em Naufrágios.” O bate-papo acontece em 3 de maio, às 19h.

Foto: Mauricio Carvalho / Arquivo Pessoal

Mauricio não só já fez pesquisas em todos os estados litorâneos do Brasil, como já mergulhou por naufrágios nos Estados Unidos, Cuba, Bonaire, México, Micronésia e até no Mar Vermelho. Graças a essa bagagem extensa, o mergulhador ministra cursos que ensinam a outros mergulhadores os passos para pesquisa, localização, identificação e mergulho com segurança nos naufrágios.

Foto: Mauricio Carvalho / Arquivo Pessoal

Realizadas pela Revista Náutica, as palestras do Náutica Talks têm entrada aberta a todos os visitantes do evento náutico mais charmoso da  América Latina.


No ciclo de palestras do Rio Boat Show, mais de 40 convidados especiais vão comandar os Talks. Ao longo dos oito dias de programação, visitantes poderão ouvir histórias de gente do mar, ficar por dentro de dicas náuticas e conhecer o que de mais intrigante esse universo tem a oferecer.

 

Você pode receber a programação completa das palestras e outras atrações no site do Rio Boat Show.

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Homem nada mais de 100 metros sem respirar em lago congelado e quebra dois recordes

    Aos 52 anos, experiente nadador suíço acumula títulos e já deteve outro recorde mundial; confira

    Resorts 'no meio do nada' oferecem de natação com cavalos a plantio de recifes

    Ultraluxuosos, estabelecimentos cercados por belas águas buscam se diferenciar com passeios extravagantes; conheça 5 deles

    Búzios ganhará Centro de Desenvolvimento da Vela após parceria de ICAB e CBVela

    Parceria inédita prevê treinos das equipes jovem e principal, clínicas, uma escola de vela e projeto social para fomento do esporte na região

    Tubarão mais rápido dos oceanos é filmado no litoral de São Paulo; assista

    Conhecido como tubarão-mako, animal que pode atingir até 70 km/h foi flagrado próximo à Ilhabela

    Pinguim aparece em praia de Cabo Frio (RJ), surpreende banhistas e levanta dúvida: é normal?

    Apesar de ter sido visto navegando tranquilamente no mar transparente da região, presença do animal em águas brasileiras levantou questionamentos