Novo museu marítimo brasileiro será construído no Rio de Janeiro
Novo projeto visa contar toda a história deste setor e estará localizado na zona portuária carioca


O Espaço Cultural da Marinha, na cidade do Rio de Janeiro, ganhará um novo projeto: o novo Museu Marítimo do Brasil. A novidade será construída na região da Praça XV, no centro do Rio, e a previsão é de que o espaço seja inaugurado entre 2025 e 2026.
O novo museu ocupará dois prédios. Um deles será vertical, com cinco andares — que, além de receber o público, terá auditório, área administrativa, espaço para receber passeios escolares e até um restaurante com vista panorâmica para a Baía de Guanabara.


Uma outra parte do novo museu terá dois pavimentos, onde exposições — tanto fixas quanto temporárias — serão apresentadas. Uma passarela fará a ligação entre os dois prédios.
O objetivo da construção é apresentar toda a história marítima do país e aumentar o circuito cultural do Boulevard Olímpico, que já engloba lugares como: Museu do Amanhã, Museu Naval, Paço Imperial e Museu de Arte do Rio (MAR), entre outros.
A projeção dos prédios foi apresentada na Rio Oil & Gas, uma conferência do setor de petróleo e gás, que discutiu novos projetos e novos negócios desta indústria.
(Foto Destaque: Projeção do Museu Marítimo do Brasil/ Reprodução: ArchDaily/ IAB-RJ/ Equipe orientada por Rodrigo Quintella Messias)
*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz
Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro
Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!
Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas
Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1




