2ª edição do Salvador Boat Show supera expectativas de público, negócios e investimentos
Em quatro dias, evento foi responsável pela venda de mais de 40 embarcações e superou 5 mil visitantes


A 2ª edição do Salvador Boat Show mostrou que o evento chegou para ficar na capital soteropolitana. O salão náutico movimentou a Bahia Marina de 30 de outubro a 2 de novembro e superou as expectativas de público, negócios e investimentos — além de ter mais que dobrado de tamanho.
Levando esperança ao mar: projeto social aproxima jovens de comunidades ao universo náutico
Ministério do Turismo estuda parcerias com a Bahia para desenvolver o Turismo Náutico
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Em quatro dias de evento, o Salvador Boat Show foi responsável pela venda de mais de 40 embarcações e ainda superou a marca de 5 mil visitantes. O perfil do público, inclusive, foi elogiado pelas marcas exibidas no salão, que julgaram os visitantes bem qualificados.


Em 2024, o Boat Show fez sua estreia em Salvador com quatro estaleiros presentes. Já nesta edição, foram mais de 10 fabricantes de embarcações, dezenas de barcos na água e ainda mais marcas de acessórios e itens náuticos.
Nesta edição tivemos uma maior diversidade de embarcações, o que mostra o amadurecimento da cultura náutica e o crescente interesse do público pela navegação-Thalita Vicentini, diretora do Boat Show Eventos/Grupo Náutica
Vicentini também falou que além de negócios entre o consumidor final e as empresas, o evento é importante para movimentar a economia local, gerar empregos, estimular o turismo e ainda despertar o olhar para um estilo de vida conectado ao mar.


A Prefeitura de Salvador aproveitou o evento para anunciar um investimento de R$ 20 milhões que serão destinados ao fortalecimento da economia do mar. O plano contempla a construção da primeira Marina Pública da cidade, melhorias nos serviços de atracação, ampliação da rede de apoio aos navegadores, capacitação profissional e ações de promoção ao turismo, para atrair mais visitantes à cidade.
Não faltaram elogios
A Intermarine, que estreou nesta edição do Salvador Boat Show, exibiu duas lanchas e o coordenador de marketing da marca, Bruno Peres, comentou que “o evento estava maravilhoso”.
Para a Schaefer Yachts, o salão foi surpreendente. Márcio Pacheco, representante do estaleiro na Bahia, comentou que o evento superou as expectativas de negócios — que já eram altas — graças ao público “muito qualificado”.


A pernambucana NX Boats, além de estar no evento, ainda inaugurou uma base na própria Bahia Marina durante o salão. A marca já garantiu presença no Salvador Boat Show 2026, segundo o gerente comercial na região soteropolitana, Pablo Santos.


A Ventura, que ocupou píeres na água e também um estande em terra firme, também confirmou presença na próxima edição do salão. Já a estreante Triton Yachts resumiu o evento como uma grata surpresa, que inclusive já rendeu frutos em vendas logo no primeiro dia.
A Fibrafort aproveitou para exibir uma vasta gama do portfólio e se aproximar do público local, assim como a Real Powerboats, que já tem em Salvador seu segundo maior público.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação icônica, tecnológica e premiada do setor náutico de luxo pode ser alugada pela IYC e já tem itinerário definido até abril de 2027
O fotógrafo Daniel Cook eternizou o exato momento em que a baleia-de-bryde dá um show nas águas de Lennox Head
De entradas gratuitas a ingressos com preço social, espaços guardam e compartilham histórias da Força
Embarcação pertence ao bilionário Anthony Hsieh, que percorre o mundo em busca dos maiores marlins-pretos e compartilha jornadas no Instagram
Além da superlotação, agentes notaram consumo de bebida alcoólica e ausência de cuidados básicos de segurança




