NX Boats leva quatro modelos para Itália e anuncia operação própria na Europa

Estaleiro planeja exportar 20 unidades ao continente europeu ainda em 2023

20/07/2023
Foto: NX Boats/Divulgação

O segundo semestre do ano está cheio de boas novidades para a NX Boats. Depois de participar do Boat Show de Itajaí e abrir um Customer Service em Angra dos Reis, o estaleiro acaba de anunciar uma operação própria no continente europeu, com uma base da NX Boats na Itália — além da exportação de quatro lanchas para o mercado italiano.

A marca está enviando ao mercado italiano os barcos NX 400, NX 270, NX 290 e NX 340. O modelo de 34 pés, aliás, é a lancha mais exportada do portfólio da marca atualmente. Segundo a NX, a projeção é exportar 20 unidades para toda a Europa ainda em 2023, com este novo formato.

A NX 340 é a lancha mais exportada do estaleiro. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

“A NX Boats adora desafios e conquistar novos mercados como o europeu é importante para nós e para o mercado náutico nacional”, comentou Felipe Guedes, diretor comercial do estaleiro, sobre a novidade da NX Boats na Itália.

A NX 290 é o modelo de 29 pés do estaleiro pernambucano. Foto: Divulgação

A marca conta com uma revenda na Turquia desde 2016, para onde já foram exportados mais de 40 barcos. Agora, com o início da operação própria de fábrica, o objetivo é explorar toda a Europa.

Jonas Moura, o presidente da NX Boats. Foto: Acioni Cassaniga e Marcelo Sokal / Revista Náutica

“Estamos trabalhando continuamente para oferecer ao mercado nacional e internacional o melhor produto em termos de inovação, design, tecnologia e segurança, sempre pensando em nosso cliente”, aponta Jonas Moura, presidente da NX Boats.

A NX 400 é o maior modelo que vai para a Itália nesta exportação. Foto: Divulgação

Com sede em Pernambuco, a NX Boats já colocou mais de 1.700 barcos na água em seus nove anos de atuação. Desse total, mais de 150 unidades foram exportadas para outros mercados. Atualmente, os Estados Unidos são o principal destino internacional, com 30 barcos (de cinco diferentes modelos) já entregues.

O estande da NX Boats no Marina Itajaí Boat Show, no começo de julho. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

A aposta do estaleiro no mercado internacional tem crescido ano a ano. Em 2022, 18% da produção da NX foi destinada à exportação. A expectativa do estaleiro pernambucano é terminar 2023 com 34% de barcos enviados a outros países e atingir o índice de 40% em 2024.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    SailGP abre venda de ingressos para etapa no Rio de Janeiro, que acontece em abril

    Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras

    "Jet" de madeira: paraense viraliza com potente moto aquática artesanal; assista!

    À NÁUTICA, construtor do "rabejet" revelou bastidores da embarcação cujos vídeos somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais

    Náutica Responde: é necessário ter rádio VHF no barco?

    Nos termos da Lei, a resposta depende do porte da embarcação e do tipo de navegação. Na prática, todavia, o equipamento é recomendado por especialistas

    Novos olhares sobre a navegação: artista contemporâneo transforma barcos em esculturas

    Erwin Wurm usa embarcações, veículos e objetos cotidianos para discutir absurdo, forma e comportamento humano

    Estados Unidos discutem isenção de imposto sobre juros no financiamento de barcos

    Projeto federal propõe dedução de até US$ 10 mil por ano em juros de financiamento de barcos, seguindo o modelo do setor automotivo