NX44 Design by Pininfarina fará estreia nos EUA durante o Miami Boat Show

Estaleiro pernambucano ainda apresentará outras 4 lanchas no salão, que acontece de 12 a 16 de fevereiro

07/02/2025
Momento do desembarque da lancha nos EUA. Foto: NX Boats / Divulgação

A NX44 Design by Pininfarina, um dos grandes sucessos da NX Boats, está prestes a fazer sua estreia nas águas do principal mercado náutico do mundo: os Estados Unidos. A lancha é uma das cinco do estaleiro pernambucano que vão atracar no Miami Internacional Boat Show, um dos mais consolidados salões náuticos do planeta.

O evento acontece em breve, de 12 a 16 de fevereiro. Por lá, além da NX44, entusiastas da náutica do mundo todo poderão ver de perto todos os detalhes da recém-lançada NX 41 Horizon, NX 370 HT, NX 340 Sport Coupé e NX 290 Exclusive Edition.

 


A NX44, segundo a marca, já tem unidades negociadas nos EUA, e levará na bagagem para o Boat Show de Miami um prêmio conquistado recentemente: o Good Design Awards 2024, na categoria Transportation. A premiação é considerada uma das mais prestigiadas e antigas do mundo no design.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

NX44 Design by Pininfarina em Miami

Pensada em parceria com a Pininfarina América (estúdio americano da lendária casa de design italiana), empresa que já trabalhou com marcas como Ferrari, Lamborghini e Cadillac, a NX 44 Design by Pininfarina une design e funcionalidade em seus 13,77 metros.

 

A lancha NX 44 Design by Pininfarina já foi testada pelo time da Revista Náutica, como você pode conferir no vídeo abaixo:

 

 

O modelo traz integração entre popa e proa, além de um aproveitamento completo da boca de 3,86 metros.

 

Com solário espaçoso, a lancha ainda é capaz de levar 22 pessoas em passeios diurnos e acomodar até cinco no pernoite, graças ao sofá e às duas suítes com pé-direito de até 1,95 metro. Ambos os banheiros contam com box fechado.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Conheça a casa-barco centenária que nunca navegou e tornou-se atração nos EUA

    Localizado na cidade de Milwaukee, no estado de Wisconsin, o imóvel possui 21 metros de comprimento e uma réplica de farol ao lado

    Qual a diferença entre lancha, iate e veleiro? Náutica responde!

    O navegador e consultor técnico Guilherme Kodja tira, de uma vez por todas, essa dúvida que ainda confunde muita gente

    Motores elétricos prometem marcar presença no São Paulo Boat Show 2026

    São 10 fabricantes de países como China, Japão e Suécia confirmadas para o evento. Entre elas, 6 trazem elétricos no repertório

    Salvador recebe Summit Economia Azul para discutir o valor econômico do mar no Brasil

    Evento será realizado nos dias 18 e 19 de agosto, no Contermas, e terá debates sobre PIB do Mar, portos, logística, indústria naval, offshore, turismo náutico, inovação e sustentabilidade

    Impressionante! Hipopótamo assusta barco de turistas em rio de Botsuana; assista

    Animal é considerado o mamífero mais mortal do mundo. Guias conseguiram acelerar a embarcação e escapar do ataque sem feridos