Oeste paranaense recebe workshop para fortalecer turismo náutico na região do Lago de Itaipu
No evento, Yuri Benites ressaltou importância de colaboração entre setores público e privado
A cidade de Guaíra, no oeste paranaense, recebeu o 1º Workshop de Economia do Náutico, que discutiu o fortalecimento do turismo náutico e a necessidade de desenvolvimento da região do Lago de Itaipu. O evento foi uma iniciativa do Itaipu Parquetec e demais entidades do Fórum Permanente de Turismo Náutico do Lago de Itaipu.
Foz do Iguaçu receberá a 2ª edição do Foz Internacional Boat Show em novembro
Boat Show de Foz tem parceria para descontos em passeios de turismo
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Yuri Benites, diretor de Turismo do Itaipu Parquetec, destacou a importância de transformar o lago em um “polo de lazer e turismo sustentável”. Para que isso seja possível, a colaboração entre o setor privado e o poder público é essencial.
Benites ainda mencionou que o projeto deve gerar renda, empregos e melhorar a qualidade de vida na região dos munícipios ao redor do Lago de Itaipu.
O evento reuniu, no último dia 22, empresários, especialistas e autoridades para discutir o impacto econômico do turismo náutico e alinhar estratégias de crescimento sustentável para a região.
O foco da primeira edição foi Guaíra, mas haverá uma série de debates nos 16 municípios vizinhos. Tudo isso para consolidar o “Masterplan de Turismo Náutico”, documento que vai nortear as ações futuras para movimentar o setor.
“Seguimos fortalecendo parcerias e construindo um futuro mais próspero para o turismo e a economia local”, afirmou Benites em sua página profissional, após o evento.
Além de Benites, o evento contou com a presença do prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, que falou sobre a necessidade dos investimentos locais, e com o Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom), que mostrou tecnologias para aprimorar a administração e segurança das operações náuticas.
Isabella Pozzeti, coordenadora-geral de Mobilidade e Conectividade Turística do Ministério do Turismo, também marcou sua presença no 1º Workshop de Economia do Náutico e disse que vai levar as ideias à Brasília.
Além do Itaipu Parquetec, o Fórum Permanente de Turismo Náutico do Lago de Itaipu é composto por Itaipu Binacional, Adetur Cataratas e Caminhos e Conselho dos Municípios Lindeiros.
O Itaipu Parquetec reúne projetos direcionados ao desenvolvimento científico e tecnológico, além da geração de emprego e renda na região.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Saiba como acessar o guia com as todas as informações do evento náutico que acontece nas águas doces do Lago de Itaipu
Organização promete ações de educação ambiental, gestão de resíduos e compensação de carbono no salão náutico
Com 150 motos aquáticas, travessia percorrerá quase 850 km entre ida e volta pelo rio Paraná
Em parceria com a Mega Bass e a revenda Sport Náutica, marca equipará barcos com motores superpotentes; visitantes poderão testar
Equipamentos de design esportivo atracarão no salão náutico de 28 de novembro a 1º de dezembro