Pan 2015

Por: Redação -
03/02/2015

Nesta última semana foram definidos os dois primeiros representantes brasileiros nos Jogos Pan-Americanos. O paulista João Hackerott e a dupla gaúcha Alexandre Paradeda e Lucas Aydos confirmaram a vaga nas classes Sunfish e Snipe respectivamente. Em ambos os casos a vaga veio também com o título brasileiro.

Paradeda é o mais experiente dos três velejadores e embarca para a quarta participação no Pan. Ele esteve presente nos jogos de 1995, em Mar Del Plata, quando conquistou a quarta colocação, em 1999, em Winnipeg, também no Canadá, quando foi prata, e em 2007, no Rio, quando conquistou a medalha de ouro, sempre na classe Snipe.

“A seletiva foi de alto nível, com três campeões mundiais e mais o atual campeão pan-americano. O fato de a flotilha brasileira ser a mais forte do mundo, dá uma certa confiança para o Pan, mas não dá para dizer que é fácil, pois existem alguns outros países que são bem rápidos no vento fraco, condição que encontraremos no Canadá”, disse ele, que conquistou o Brasileiro pela 10ª vez. A competição foi realizada no Iate Clube de Brasília e contou com a presença de mais de 70 duplas.

Já João Hackerott fará a sua estreia em Pan-Americanos. Como a classe Sunfish não existe no Brasil, a seletiva foi feita na classe Laser Radial, disputada no Iate Clube do Rio de Janeiro.

“O campeonato foi muito bom, com uma concorrência forte com o catarinense Alex Veeren e o carioca Gustavo Nascimento. A disputa foi até a última regata, sendo que oito, das dez, foram disputadas com vento forte, que não é a minha condição favorita. Apesar de já ter a classificação na Sunfish, ainda quero tentar a vaga na classe Lightining. Mas independente de qual for, vou treinar muito e chegar no Canadá com o objetivo de trazer mais uma medalha de ouro pan-americana para o Brasil”, disse ele.

O Brasil tem um excelente histórico de medalhas na vela em Jogos Pan-Americanos. Ao todo são 70 medalhas, sendo sete só na última edição.

Foto: Gabriel Heusi / Informações: assessoria de imprensa

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Gigante equipamento militar equivale o peso de 234 carros populares e tem 71,6 metros de comprimento

    Carga bilionária: Colômbia vai extrair tesouros do "Santo Graal dos Naufrágios"

    Embarcação espanhola que naufragou em 1708 levou US$ 20 bilhões para o fundo do mar

    Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express

    Semelhante a uma câmera de ré, o Neuboat Dock é capaz de mapear o ambiente e trazer imagens 360º ao piloto

    Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu

    Evento conhecido por reunir o melhor do lifestyle náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória