Balboa Marina

Por: Redação -
11/03/2015

Vista de perto ou de longe, a marina de Balboa, localizada em Newport Beach, a pouco mais de uma hora de Los Angeles, no célebre O.C. (Orange County, onde foi filmada a série de televisão do mesmo nome) é digna de um cartão postal, daqueles que você manda para os amigos morrerem de inveja, com a seguinte mensagem: “Estou pensando em comprar um destes barcos, o que acham da ideia?!”.

É que além de um visual idílico, não faltam barcos para admirar — e cobiçar. Desde belos veleiros içando seus panos coloridos a iates entrando e saindo do porto, passando por lanchas circulando de um lado para outro, há de tudo. E isso quase ao alcance da mão de quem está passando de carro pela Coast Highway, mais conhecida como a “Number 1”, a mais famosa rodovia da costa oeste.

O mais interessante é que esta marina, que abriga cerca de 10 mil barcos particulares, parece um mundo em miniatura, com vida própria, tendo o porto como denominador comum. E nomes como Lido Island e Balboa Island são sinônimos de exclusivíssimos redutos milionários. Pudera: estas são as duas ilhotas residenciais mais famosas das sete existentes em Newport Beach, ambas encravadas bem no meio do canal. Nelas, se construíram mansões cinematográficas cujos preços costumam beirar a estratosfera, com cifras acima de 40 milhões de dólares.

Quer explorar a marina de Balboa à moda da casa? Você pode achar que é programa “pra turista”. É, pode até ser, mas acredite, é diversão na certa, principalmente se levar criança. Entre no espírito ecológico e alugue um destes barcos elétricos chamados de “duffy”: incrivelmente fácil de manejar, não requer experiência prévia e sequer representa qualquer perigo, pois não ultrapassa 10 km/hora. Silencioso, confortável, não polui e dá para acomodar até doze pessoas — todo mundo fica relaxado e fica babando com o visual. Você vai esbarrar até com leões marinhos que invadem embarcações abandonadas (é verdade, mesmo nesta marina, tem gente que larga seu veleiro ao Deus dará e os bichões se acomodam no convés, na proa e fazem a festa a bordo. Meio surreal, mas a cena é hilária). Também dá para passar “raspando” por crianças e adolescentes que frequentam escolinhas de vela. Afinal, o “duffy” é a embarcação motorizada mais inofensiva que existe. Nem marola faz!

 

A jornalista e fotógrafa carioca Antonella Kann é uma travel expert em viagens que combinam atividades esportivas com quesitos de luxo 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira as palestras do dia 28 no Náutica Talks do Rio Boat Show

    Cinco nomes abrem o ciclo de bate-papos na 25ª edição do salão náutico carioca

    Chegou o dia! Começa hoje o Rio Boat Show 2024

    25ª edição do evento náutico mais charmoso da América Latina tem início neste domingo, na Marina da Glória

    Eletrodomésticos de luxo da Elettromec estarão no Rio Boat Show 2024

    Ao todo, sete produtos da marca serão expostos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Siga Empreendimentos exibe churrasqueiras e acessórios no Rio Boat Show 2024

    Visitantes poderão conferir produtos em aço inox e madeira teca fabricados pela Vitti

    Fabianne Domingos expõe decorações e enxovais para barcos no Rio Boat Show 2024

    Especialista em projetos personalizados para o mercado náutico também decorou oito barcos expostos no salão carioca