Expert em pesca esportiva, Jum Tabata é novo Influenciador NÁUTICA

Obcecado pelas águas, Jum descobriu a pesca aos cinco anos de idade, por incentivo do pai

03/04/2023

Obcecado pelas águas, Jum Tabata descobriu a pesca ainda na infância, por incentivo paterno, aos 5 anos de idade. Desde então, não parou mais.

 

Amazônia, Pantanal, Argentina, Chile, México, Panamá, Estados Unidos, Portugal, Japão e a costa brasileira de norte a sul estão entre os locais que o pescador já visitou exclusivamente para a prática da atividade.

Paulistano, Jum trocou, nos últimos anos, a cidade grande pelo estilo de vida praiano. Hoje o pescador passa boa parte de seu tempo em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, com a esposa, a filha e seus inseparáveis schnauzers.

Formado em jornalismo e economia, foi editor-chefe dos títulos Pesca Esportiva e Bíblia do Pescador, além de colaborador de NÁUTICA por mais de oito anos.

Mesmo quando trabalhou nos setores de sua formação acadêmica, Jum Tabata sempre teve como principal assunto de seus trabalhos a pesca esportiva — que ele mesmo define como o fio condutor de sua vida profissional e pessoal.

Durante mais de três anos, Jum foi também gestor da empresa japonesa de equipamentos para pesca Shimano. Foi responsável pelos negócios da multinacional no Brasil e em outros países da América Latina. Hoje, atua como embaixador da marca no país.

Em Ilha Grande, ele administra a Pousada Naturalia, cujo público é formado principalmente por viajantes estrangeiros em busca das belezas da baía de Angra dos Reis.

 

Naturalmente, praticantes da pesca esportiva também passaram a frequentar o local, atraídos pelos relatos das aventuras de Jum nas águas da ilha.

Apesar de frequentar a região há cerca de 30 anos, Jum se surpreendeu com a diversidade de ambientes e espécies de peixes presentes nessas águas. Há desde robalos e pescadas, dentro das baías, até anchovas, xaréus e olhos-de-boi, nos costões e parcéis do lado aberto da ilha.

Jum compartilha seus feitos na pesca através de seu perfil no Instagram e, agora, une-se ao time Influenciadores NÁUTICA para compartilhar sua experiência por meio das redes sociais de NÁUTICA também! Bem-vindo ao time, Jum!

 

Você também quer fazer parte do time de influenciadores NÁUTICA? Envie um e-mail para [email protected] ou um direct para @revistanautica no Instagram.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano