Picape flutuante da Mitsubishi surpreende público na Semana de Vela de Ilhabela

Por: Redação -
03/08/2022

Uma ação inédita marcou a 49ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI), que acabou no último fim de semana. A maior competição náutica da América Latina sempre teve seus pontos de largada marcados por boias. Mas, para a surpresa do público, neste ano a “boia” do evento foi uma picape flutuante da Mitsubishi: um exemplar da L200 Triton Sport.

A ação ousada foi realizada para reforçar a Mitsubishi Motors como a mais antiga patrocinadora do evento — são 29 anos seguidos de vínculo com a SIVI.

Colocada em pleno mar, a picape L200 Triton Sport 2023 estava em uma plataforma de 10×3 metros fabricada pela Metalu Brasil. Com o auxílio de um barco, a plataforma foi rebocada até o ponto de largada da competição e foi a picape quem marcou o início das três regatas realizadas no primeiro dia de competições.

Além de marcar o ponto de largada para cerca de 115 barcos de diversas categorias, a picape flutuante da Mitsubishi ficou em pleno mar entre os dias 22 e 24 de julho e chamou a atenção de milhares de pessoas, tanto no mar quanto em terra.

Para Letícia Mesquita, diretora de marketing da Mitsubishi Motors, a ação reforça todo o estilo de vida ousado e fora dos padrões que a nossa marca possui. A Mitsubishi vai muito além dos produtos que vende aos seus clientes”.

Já para Cuca Sodré, organizador da Semana de Vela de Ilhabela, “um carro em pleno mar é algo que nunca se viu durante uma competição náutica no Brasil. Parabéns à Mitsubishi Motors pela ação que chamou a atenção não apenas dos competidores, mas também de todos os que acompanharam o evento”.

Além da picape no mar como ponto de largada, a Mitsubishi Motors marcou presença maciça no evento com um espaço montado logo na entrada do Yacht Club de Ilhabela, sede das competições, onde foram expostos dois de seus modelos: o Eclipse Cross e o Pajero Sport.

A marca dos três diamantes também deu nome a uma regata realizada durante o evento, marcada por uma premiação especial aos competidores.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada