Picape flutuante da Mitsubishi surpreende público na Semana de Vela de Ilhabela
Uma ação inédita marcou a 49ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI), que acabou no último fim de semana. A maior competição náutica da América Latina sempre teve seus pontos de largada marcados por boias. Mas, para a surpresa do público, neste ano a “boia” do evento foi uma picape flutuante da Mitsubishi: um exemplar da L200 Triton Sport.
A ação ousada foi realizada para reforçar a Mitsubishi Motors como a mais antiga patrocinadora do evento — são 29 anos seguidos de vínculo com a SIVI.
Colocada em pleno mar, a picape L200 Triton Sport 2023 estava em uma plataforma de 10×3 metros fabricada pela Metalu Brasil. Com o auxílio de um barco, a plataforma foi rebocada até o ponto de largada da competição e foi a picape quem marcou o início das três regatas realizadas no primeiro dia de competições.
Além de marcar o ponto de largada para cerca de 115 barcos de diversas categorias, a picape flutuante da Mitsubishi ficou em pleno mar entre os dias 22 e 24 de julho e chamou a atenção de milhares de pessoas, tanto no mar quanto em terra.
Para Letícia Mesquita, diretora de marketing da Mitsubishi Motors, “a ação reforça todo o estilo de vida ousado e fora dos padrões que a nossa marca possui. A Mitsubishi vai muito além dos produtos que vende aos seus clientes”.
Já para Cuca Sodré, organizador da Semana de Vela de Ilhabela, “um carro em pleno mar é algo que nunca se viu durante uma competição náutica no Brasil. Parabéns à Mitsubishi Motors pela ação que chamou a atenção não apenas dos competidores, mas também de todos os que acompanharam o evento”.
Além da picape no mar como ponto de largada, a Mitsubishi Motors marcou presença maciça no evento com um espaço montado logo na entrada do Yacht Club de Ilhabela, sede das competições, onde foram expostos dois de seus modelos: o Eclipse Cross e o Pajero Sport.
A marca dos três diamantes também deu nome a uma regata realizada durante o evento, marcada por uma premiação especial aos competidores.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê
Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações
Bianca Colepicolo aponta benefícios de incentivar atividades turísticas e analisa o crescimento da área