Picape flutuante da Mitsubishi surpreende público na Semana de Vela de Ilhabela


Uma ação inédita marcou a 49ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI), que acabou no último fim de semana. A maior competição náutica da América Latina sempre teve seus pontos de largada marcados por boias. Mas, para a surpresa do público, neste ano a “boia” do evento foi uma picape flutuante da Mitsubishi: um exemplar da L200 Triton Sport.
A ação ousada foi realizada para reforçar a Mitsubishi Motors como a mais antiga patrocinadora do evento — são 29 anos seguidos de vínculo com a SIVI.
Colocada em pleno mar, a picape L200 Triton Sport 2023 estava em uma plataforma de 10×3 metros fabricada pela Metalu Brasil. Com o auxílio de um barco, a plataforma foi rebocada até o ponto de largada da competição e foi a picape quem marcou o início das três regatas realizadas no primeiro dia de competições.
Além de marcar o ponto de largada para cerca de 115 barcos de diversas categorias, a picape flutuante da Mitsubishi ficou em pleno mar entre os dias 22 e 24 de julho e chamou a atenção de milhares de pessoas, tanto no mar quanto em terra.


Já para Cuca Sodré, organizador da Semana de Vela de Ilhabela, “um carro em pleno mar é algo que nunca se viu durante uma competição náutica no Brasil. Parabéns à Mitsubishi Motors pela ação que chamou a atenção não apenas dos competidores, mas também de todos os que acompanharam o evento”.
Além da picape no mar como ponto de largada, a Mitsubishi Motors marcou presença maciça no evento com um espaço montado logo na entrada do Yacht Club de Ilhabela, sede das competições, onde foram expostos dois de seus modelos: o Eclipse Cross e o Pajero Sport.
A marca dos três diamantes também deu nome a uma regata realizada durante o evento, marcada por uma premiação especial aos competidores.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Formação de quase 4 mil m² ocupa parte da Grande Barreira de Corais da Austrália e, segundo cientistas locais, trata-se da maior colônia já mapeada
A nova Ross SR 220 Icon navega bem e oferece boa relação custo-benefício, bom espaço a bordo e até banheiro fechado
Projeto testa uso de eDNA para localizar restos de mais de 40 mil militares americanos desaparecidos no mar desde a Segunda Guerra Mundial
O Raptor Boat é fabricado pela Edy Jet's Náutica, que detém parque fabril próprio em Magé (RJ). Evento acontece de 11 a 19 de abril
Tubarão-galha-branca-oceânico nasceu ao final de janeiro de 2026 no recém-inaugurado AquaFoz, em Foz do Iguaçu



