Em dúvida para o presente de Natal? Ilha paradisíaca com submarino está à venda
Kaibu, parte do arquipélago Lau de Fiji, já hospedou o príncipe Harry e chega com recursos ultraluxuosos, como campo de golfe e aeronave; saiba o preço
Se neste Natal você tirou alguém difícil de presentear no amigo secreto — mais especificamente porque a pessoa já tem de tudo –, a ilha de Kaibu, parte do arquipélago Lau de Fiji, no Oceano Pacífico Sul, pode ser uma boa opção. Isso porque o pacote vai muito além do paraíso de águas cristalinas e inclui um resort, três vilas, pista de pouso, uma aeronave, campo de golfe e o grande destaque: um submarino da U-Boat Worx.
Mar Vermelho recebe primeira ilha de cidade futurista da Arábia Saudita
Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O presente, claro, não é para qualquer um. Mas antes de chegar no preço dessa brincadeira, vale detalhar melhor tudo o que envolve esse “combo de luxo” — assim, quem sabe, o montante se justifique.
A ilha de Kaibu
A Ilha Kaibu é uma joia localizada no arquipélago Lau, no Oceano Pacífico Sul, parte de Fiji — conhecida por suas praias paradisíacas, águas cristalinas, corais e uma rica biodiversidade.
Kaibu segue esse padrão, combinando praias de areia branca, águas transparentes e uma bela vegetação tropical. O que a eleva a outro patamar é sua estrutura.
São 800 acres (cerca de 324 hectares), três vilas independentes, pista de pouso privada, campo de golfe, aeronave Twin Otter e cerca de 10 km de estradas compactadas que percorrem a ilha. Além disso, o local dispõe de um resort de luxo, o Vatuvara Private Island.
Especula-se que o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, se hospedaram por lá em 2018, mesmo ano em que se casaram.
Para tocar tudo isso, as operações da ilha de Kaibu são movidas a energia solar e seguem práticas orgânicas, um dos grandes destaques do atrativo, que busca ser um destino de luxo sustentável.
O arquipélago Lau é tido como menos turístico em comparação ao restante, o que ainda dá a ilha um toque a mais de exclusividade.
Entre tantos recursos, porém, um se sobressai: essa é a única ilha privada no mundo com um submarino próprio, projetado pela U-Boat Worx. Apesar do modelo não ser especificado, a marca é conhecida por fabricar submersíveis luxuosos para diferentes números de passageiros e profundidades.
Ver esta publicação no Instagram
As embarcações são pensadas para experiências de exploração subaquática, com tecnologia avançada, conforto e segurança, ideais para quem quer descobrir de perto os recifes de coral e a rica biodiversidade marinha da região de Fiji. Roy Heijdra, gerente de marketing da U-Boat Worx, ressaltou o entusiasmo da marca em fazer parte desta “oferta extraordinária”.
Com a Ilha Kaibu como a base definitiva para exploração, este pacote define um novo padrão para aventura e exclusividade– disse, em comunicado
O “pacote definitivo” para este Natal
Quem está por trás do anúncio da venda da ilha de Kaibu é a imobiliária Vladi Private Islands, com sedes na Alemanha, Canadá, Nova Zelândia e Estados Unidos.
Segundo Farhad Vladi, CEO da marca, a ilha é “a propriedade privada mais completa disponível hoje”, ideal para quem busca um presente de Natal incomparável — o anúncio, ainda de acordo com ele, foi feito “a tempo para o Natal”.
Apesar de vender e alugar dezenas de outras propriedades de luxo, a empresa afirma que o combo da ilha de Kaibu é o “pacote definitivo” desta temporada.
O Natal está chegando e a corrida para comprar o presente perfeito já começou. A ilha em si é talvez a propriedade privada mais completa disponível hoje– destaca Vladi
Dar este “presente perfeito”, porém, não custa pouco. A imobiliária anunciou a ilha de Kaibu pela bagatela de 62 milhões de libras, cerca de R$ 480,4 milhões (valores convertidos em dezembro de 2024).
Uma coisa é certa: quem escolher este como o presente do amigo secreto deste ano, elevará o nível da brincadeira — e talvez não seja mais chamado para brincar.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses
Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar