Quinta unidade da série 52Steel é lançada por estaleiro italiano. Confira

Por: Redação -
11/03/2021

O quinto casco da série 52Steel, do estaleiro Sanlorenzo, foi para a água pela primeira vez na província de La Spezia, na Itália. O primeiro exemplar foi lançado em 2017 e, mesmo com a política da empresa de produzir poucos barcos de cada modelo — proporcionando maior exclusividade —, o 52Steel já está na oitava unidade do modelo em fabricação: cinco deles já entregues, e mais três em construção.

Não é surpresa que o superiate de 52 metros (170 pés) chame tanta atenção: o design exterior elaborado pela Officina Italiana Design, em parceria com a Tiziana Vercellesi na porção interior, deixa qualquer um boquiaberto.

sanlorenzo 52steel

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A proa do 52 Steel, por exemplo, tem os barcos de apoio guardados na garagem, o que permite que esta área seja dedicada aos convidados, com amplo espaço para relaxar e apreciar a vista de qualquer um dos grandes sofás.

No interior, por sua vez, Vercellesi conta que o barco foi projetado a partir de um estilo clássico, com cores quentes e uma elegância discreta.

Leia também

» Especialista na construção de barcos, Jorge Nasseh publica novo livro sobre Infusão a Vácuo

» Inspirado em um caranguejo, o catamarã-anfíbio Pagurus pode andar sobre as praias

» Tradicional estaleiro turco apresenta o projeto de seu mais novo iate de 121 pés

No salão principal, em especial, a Sanlorenzo atingiu o objetivo de maximizar o tamanho da janela sem comprometer o design e as linhas externas do iate. Isso permite tanto a entrada de muita luz natural, quanto excelentes vistas para o mar, mesmo quando sentado no interior.

“Criamos um piso feito sob medida com mármores embutidos de cores diferentes e um design italiano clássico. O mobiliário será reforçado por elementos decorativos e peças de arte feitas especialmente para este barco”, acrescentou.

Além disso, o superiate ganhou sauna (seca e a vapor) e área de ginástica completas, situadas à frente do clube de praia. Os hóspedes que procuram um treino sério não ficarão desapontados, com espaço para bicicletas ergométricas, esteiras e muito mais.

O iate possui, ainda, uma piscina com fundo transparente na popa do convés principal e ampla personalização. A suíte do proprietário, tradicionalmente localizada na proa do convés principal, foi deslocada para a popa do convés superior, permitindo ao proprietário o uso exclusivo da área da cabine. A garagem possui 8 metros, e pode ser convertida em um beach club.

A potência vem de uma parelha de motores 1 900 hp e o modelo pode acomodar 10 pessoas em 5 camarotes. Confira mais alguns detalhes no vídeo abaixo:

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA TRIP: navegamos a bordo da Victory 300 Ride na Flórida, nos Estados Unidos

    Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas

    Conheça a história de Frank Fiegel, o Popeye de verdade

    O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito

    Tipos de proa: conheça os diferentes formatos e a indicação para cada barco

    Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco

    Saiba o que fazer em caso de queimadura por água-viva

    Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal

    Teste Real 280 Special Deck: uma lancha de sangue quente

    O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp