Raia Olímpica da USP reabrirá para práticas esportivas de remo, canoagem e SUP

Atendendo aos apelos dos praticantes de esportes aquáticos como remo, canoagem e stand-up paddle (SUP), a Universidade de São Paulo pretende reabrir a Raia Olímpica nos próximos dias. O anúncio oficial deverá ser publicado na próxima sexta-feira, dia 23 de outubro.
Inaugurada em 1973, a Raia Olímpica é um conjunto esportivo com 2.200 metros de extensão, 100 metros de largura, 3 metros de profundidade média e 600 mil metros cúbicos de água limpa. Em tempos normais, durante todo ano, o tráfego de caiaques, canoas havaianas e barcos a remo no espaço é intenso.
Atletas e amadores se exercitam na raia diariamente, fazendo de São Paulo uma verdadeira capital do remo. Porém, por conta da pandemia, eles estavam impedidos de remar. Agora, com a entrada da cidade na Fase Verde, a universidade promete dar autorização para os atletas voltarem à ativa.
Com isso, atende também à reivindicação da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Remo, que representa os atletas que defendem o país em competições internacionais e — sem os treinamentos — temiam perder uma vaga nas próximas Olimpíadas.
Em fevereiro deste ano, durante o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos e o Troféu Brasil, a raia foi palco de um recorde brasileiro: o Sargento Lucas Verthein conquistou o ouro na prova skiff masculino pesado com tempo de 6min49s86. As competições serviram como uma das etapas seletivas da equipe brasileira na busca de vagas para os Jogos de Tóquio 2021.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação de estaleiro turco VisionF Yachts teria sido encomendada por empresário do ramo de tecnologia
Bom velhinho atracou no rio Itajaí-Açu, onde recebeu a chave da cidade para as prévias das celebrações de fim de ano
Ex-jogador astro da NFL compartilhou o momento em suas redes sociais no último domingo (26)
Celebração aconteceu na paradisíaca Praia de Carneiros, em Pernambuco, e contou com cerca de 500 convidados
Evento de 4 dias gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, 40 barcos foram vendidos