Regata Marina Itajaí Marejada será realizada neste sábado
Tradicional competição aquática vai acontecer nas águas de Santa Catarina, reunindo diversas categorias da vela


Neste sábado (22) a região Sul vai receber a 3ª Regata Marina Itajaí Marejada. A largada será em Jurerê, em Florianópolis, e a chegada será na Marina Itajaí, na cidade de mesmo nome. Todo o percurso a ser completado tem a extensão de 34 milhas náuticas.
Marina Itajaí recebe investimento de R$ 2 milhões para ampliar número de vagas
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Com largada prevista para 10h30, o evento contará com a participação de mais de 30 embarcações, das seguintes categorias: C30, RGS A, RGS B, Cruzeiro A, Cruzeiro B, Bico de Proa e ORC.


Ao final da competição, a pontuação obtida pelas embarcações poderá ser usada na Copa Veleiros da Ilha de Oceano 2022, uma das tradicionais disputas de vela oceânica em Santa Catarina.
Como a disputa depende essencialmente da intensidade e direção dos ventos, não há um horário fixo para término, mas o final das disputas está previsto para o início da tarde, na Marina Itajaí. Recentemente, o local recebeu R$ 2 milhões em investimentos, para ampliar seu número de vagas molhadas. Vale lembrar que o mesmo local será o palco do Marina Boat Show Itajaí 2023, que vai reunir os principais players do mercado na região Sul do país.
A cerimônia de premiação dos competidores acontecerá no Centreventos, ao lado da Marina Itajaí.
Além de ser a terceira participação da Marina Itajaí, essa regata é uma das etapas tradicionais da Copa Veleiros da Ilha de Oceano, por isso há uma motivação especial para as tripulações – Luiz Beltrão, comodoro do Veleiros da Ilha
Segundo o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso Oliveira, esta é uma competição referência no estado e que a cada ano atrai mais competidores. Sua equipe permitiu que os participantes da regata possam ancorar e até pernoitar a bordo dentro da Marina Itajaí.
*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz
Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro
Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!
Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas
Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1




