Rio Boat Show 2023 reunirá principais marcas de motores náuticos

Maior salão náutico outdoor da América Latina levará grandes players do mercado náutico à Marina da Glória, de 29 de abril a 7 de maio

13/03/2023

Com o propósito de reunir os grandes players do mercado em um só lugar, o público poderá conferir as principais marcas de motores no Rio Boat Show 2023.

Elas vão apresentar, durante o maior salão náutico outdoor da América Latina, suas novidades e destaques entre motores de centro-rabeta e popa, com seus diferenciais.

Motores náuticos no Rio Boat Show 2023

O Rio Boat Show, que vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 07 de maio, já tem como expositores confirmados os motores náuticos Hidea, Mercury Marine, MWM, Volvo, Yamaha e Yanmar.

A chinesa Hidea, fabricante de motores de popa para barcos de pesca e lazer, que conta com uma produção anual de mais de 100 mil unidades de motores, vai exibir suas novidades no Rio Boat Show. Em 2022, no São Paulo Boat Show, a empresa destacou sua linha de motores de 2 a 130 hp, de dois e quatro tempos.

A Mercury Marine, que tem mais de 75 anos no mercado, levará um lançamento ao salão carioca. Na última edição do São Paulo Boat Show, em 2022, a Mercury lançou o maior motor de popa do mundo: o V12 600 hp. Já no Rio Boat Show 2022, a novidade da empresa foi o Mercury Racing 450R.

Outra marca de motor no Rio Boat Show 2023 é a MWM. Nas últimas edições do São Paulo Boat Show e Rio Boat Show, no ano passado, a fabricante expôs os propulsores MWM, a linha MAN, os geradores da marca e as rabetas da linha Konrad, além dos comandos, controles, e peças de reposição.

Já a Volvo Penta, que busca unir eficiência e sustentabilidade, destacou seu simulador de realidade virtual Assisted Docking durante as edições 2022 do Rio Boat Show e São Paulo Boat Show. A marca adota o que chama de filosofia Easy Boating, focando em tornar a navegação mais simples, agradável e acessível a mais pessoas.

A Yamaha, que produz motores náuticos desde 1960, também estará presente no Rio Boat Show 2023. No último evento náutico feito em São Paulo, a marca levou a linha Pearl White, com potências entre 115 hp até 425 hp, além do sistema Total Tilt para o motor de 300 hp, que permite que o motor saía totalmente da água na hora do embarque ou desembarque.

Por fim, a Yanmar estará com seus motores no Rio Boat Show 2023. Atualmente, um dos grandes destaques da marca é o motor Yanmar 8LV370 biturbo. Esta é, aliás, a motorização instalada no catamarã que cruzou da África ao Brasil com a tripulação de NÁUTICA a bordo. A travessia foi documentada na série Uma Aventura no Atlântico, exibida no Canal Náutica.

24º Rio Boat Show

O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.

 

Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.

 

O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de conhecer o melhor do mundo do luxo no Espaço dos Desejos. Além disso, haverá o tradicional Desfile de Barcos, onde as embarcações ganharão novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

 

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine