Southampton International Boat Show 2021 celebra sucesso e confirma data para 2022
O Southampton International Boat Show terminou no domingo, 19 de setembro, com organizadores, expositores, patrocinadores e visitantes, todos saudando o evento como um dos melhores até o momento.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
O salão náutico mantém o título de maior e melhor festival de passeios de barco da Grã-Bretanha, apresentando mais de 350 marcas marítimas com mais de 500 barcos em exibição, incluindo muitas estreias no Reino Unido e no mundo. A feira recebeu mais de 88 mil visitantes ao longo dos 10 dias – uma conquista fantástica durante um ano da Covid-19.
“Medidas adicionais da Covid-19 foram introduzidas na feira para ajudar a manter todos seguros. A maioria dos visitantes parecia feliz com essas medidas extras e, dadas as circunstâncias, o Boat Show foi um sucesso fenomenal, o que prova que a confiança está de volta”, disse Ian Cooke, presidente da British Marine.
Com novo layout, área maior e 5 novas zonas dedicadas, oferecendo uma ampla gama de produtos, serviços e atrações, os expositores têm retornado ótimos resultados de vendas e conversas positivas com participantes, de acordo com a organização.
Leia também
» Barco autônomo desenvolvido pelo Instituto de Amsterdã tem testes de mar divulgados
» Empresa cria prancha com hidrofólio e guidão que pode ser retirado
» Estúdio italiano apresenta novo projeto de megaiate híbrido em aço e alumínio. Veja
O foco em colocar as pessoas na água provou ser extremamente popular entre os visitantes, tendo a oportunidade de experimentar algo pela primeira vez ou aprimorar suas habilidades. Os visitantes podiam experimentar vela, remo e caiaque gratuitamente, com especialistas da Rockley Watersports à disposição para ajudar; ou deslizar pela água em um RIB de alta velocidade; ainda puderam conferir o flyboarder James Prestwood, junto com flite board e performances de acrobacias de jet.
Os maiores modelos a motor em exibição foram o Sanlorenzo SX88 e o Sunseeker 88, enquanto o maior veleiro foi o Hallberg Rassy 57. Com apresentações de palestrantes convidados, o evento promoveu acessibilidade e engajamento. O evento Women In Marine também foi um grande sucesso e contou com histórias no mar de Allie Smith, Diretora de Eventos de Grupo da Oyster Yachts.
A British Marine também entregou os Prêmios Ambientais de Expositor para os vencedores conjuntos Premier Marinas e Bentley Motors em reconhecimento por ir além para reduzir seu impacto ambiental e para introduzir práticas de trabalho sustentáveis.
Lesley Robinson, CEO da British Marine disse: “O festival náutico mais amado da Grã-Bretanha colocou um verdadeiro sorriso no rosto de todos com uma fantástica mistura de produtos, palestras, entretenimento e bebidas. A ampla escolha de veleiros, barcos a motor, acessórios, pranchas de remo, caiaques e serviços em todo o novo layout ao longo de 10 dias foi incrivelmente bem recebido. Estamos muito ansiosos para construir o sucesso deste ressurgimento e as novas datas para o próximo ano, de 16 a 25 de setembro de 2022”.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp