Star Wars ganha novas cenas a bordo de superiates nas mãos de estúdio de design

Homenagem nasceu como ação para celebrar o Star Wars Day e já entrou no calendário dos fãs da saga

14/06/2023
Fotos: Reprodução / Instagram @thirtyc

Alguns barcos são tão futurísticos que parecem ter saído de algum filme de ficção científica, como os da icônica saga Star Wars — que ganhará novos filmes em breve, para a alegria da legião de fãs. Inclusive, existem personagens que parecem ter sido feitos para navegar nestes cascos extravagantes.

 

Como seria ver Darth Vader, por exemplo, a bordo de um superiate? Um estúdio de design londrino tem a resposta — e as imagens.

Desde 2015, o estúdio ThirtyC cria conceitos artísticos com os personagens da franquia Star Wars navegando em superiates, como forma de celebrar o Star Wars Day, data celebrada em 4 de maio.

Anotado no calendário de todo admirador de Star Wars, o dia foi escolhido pelo trocadilho entre o clássico bordão “que a força esteja com você” — originalmente, em inglês, “may the force be with you” — e a sonoridade de “May the fourth”, que significa, justamente, 4 de maio.

Segundo o fundador do estúdio, Rob Armstrong, as imagens começaram a ser criadas “apenas por diversão”. Talvez ele não imaginasse que a legião de fãs da trama fosse abraçar tanto o trabalho a ponto de ele se tornar tradição, aguardada anualmente pelos adoradores de Star Wars.

Darth Vader e Stormtroopers em embarcação da Hodgdon Yachts.

“Ao longo dos anos, nossas imagens ganharam mais exposição e quase se tornaram esperadas”, disse Armstrong. “Cada ano é um desafio pensar em um novo ângulo criativo para nosso público e amigos”.

Princesa Leia e Chewbacca em embarcação da Cockwells.

A verdade é que nem precisa ser fã dos filmes de Star Wars para se encantar com o trabalho da ThirtyC, já que as imagens são tão bem-feitas que parecem até reais. Não seria de se espantar encontrar por aí uma chamada ao estilo “Darth Vader é flagrado navegando em superiate” depois de ver a imagem abaixo, por exemplo.

Os personagens do filme já “navegaram”, inclusive, em barcos conhecidos, como o Silver Fast, da Silver Yachts, o Eclipse, do estaleiro Blohm & Voss, e muitas embarcações da Damen.


Princesa Leia, R2-D2 e C-3PO no superiate Aura, da Heesen.

Para Armstrong, os iates “fornecem uma grande tela”. Veículos lendários de Star Wars, incluindo X-Wings, AT-ATs e TIE Fighters também fizeram sua aparição nos trabalhos da ThirtyC.

TIE Fighter em heliponto de superiate

Novos filmes Star Wars têm datas anunciadas

Para os fãs de Star Wars de plantão, a Disney e a Lucasfilm anunciaram três novos filmes da franquia para os próximos anos, segundo informações da revista Variety. No entanto, as empresas de entretenimento ainda mantêm suspense sobre os nomes ou tramas dos futuros lançamentos.

 

O primeiro novo filme de Star Wars tem previsão de estreia em 22 de maio de 2026, mesmo ano em que o segundo longa chegará aos cinemas — no dia 18 de dezembro de 2026, para ser mais exato. Por fim, o terceiro novo filme foi anunciado para estrear em 17 de dezembro de 2027.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial