Submarino da Primeira Guerra Mundial é descoberto na Tunísia

Por: Redação -
09/10/2020

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Mergulhadores tunisianos descobriram os restos de um submarino francês da Primeira Guerra Mundial, o Ariane, que jaz no Cabo Bon desde que foi afundado por um submarino alemão em 1917.

Os restos foram encontrados em 21 de setembro por mergulhadores de um clube de mergulho em busca de locais para explorar. “No primeiro mergulho, encontramos um submarino”, disse o diretor de mergulho do clube Ras Adar, Selim Baccar, à AFP.

Leia também

» Superiate de 196 pés faz aparição na Holanda depois de 7 meses de mistério absoluto

» Superiate serve de cenário para Tenet, filme americano que marcou a retomada dos cinemas

» Black Swan: o superiate concebido para ser vilão de um filme de aventura. Conheça

Apesar da quantidade de algas, as escotilhas e o periscópio do submarino estão quase intactos. Hoje, o submarino abriga uma infinidade de peixes e mariscos. Depois de consultar vários especialistas, o clube concluiu que só poderia ser o Ariane, que tinha sua base em Bizerte, que na época era um porto francês.

Durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), os submarinos alemães devastaram as costas da Tunísia, onde foram inicialmente implantados para isolar os Aliados de seus reforços de homens e suprimentos que vinham das colônias, explicou o historiador Ali Ait Mihub, do Instituto Superior de História Contemporânea da Universidade de Manuba.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No Rio Boat Show, Yamaha destaca motor 350 V6 e linha de WaveRunners

    Portfólio reúne do novo 350 HP com Helm Master ao versátil VX Cruiser HO, tido como um “tanque de guerra” dos mares. Salão segue até 19 de abril

    Volvo Penta aposta em tecnologia para modernizar barcos no Rio Boat Show

    Soluções incluem motor V8-350 e sistema que atualiza até embarcações com mais de 20 anos. Salão segue até 19 de abril, na Marina da Glória

    Mercury apresenta Verado V8 de 250 hp pela 1ª vez no Rio Boat Show

    Empresa ainda aproveita o evento para lançar o Verado V10 de 425 hp, uma versão aprimorada do 400 V10. Salão segue até o dia 19 de abril

    5º dia de Rio Boat Show: veja as fotos de quem atracou no Lounge NÁUTICA!

    Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks: confira as palestras do 6º dia de Rio Boat Show 2026

    Patrocinado pela Vibra, programação contará com cinco bate-papos nesta quinta-feira (16). Conheça a agenda!