Superiate construído por estaleiro Mengi Yay é luxuoso por dentro e por fora
Virtus XP tem 53 metros e foi construído no mesmo estaleiro que Aquarius, barco do filme "Glass Onion"
Em 2016 o público conheceu o Aquarius, embarcação de 148 pés do estaleiro turco Mengi Yay, que ficou mundialmente conhecido depois de estar no longa “Glass Onion: A Knives Out Mystery”, com Daniel Craig, Edward Norton, Janelle Monáe e companhia no elenco. Agora, a aposta do estaleiro é o superiate Virtus XP, de 172 pés, como seu novo sucesso.
Conheça o megaiate que Steve Jobs comprou, mas nunca navegou
Compre seu ingresso para o Rio Boat Show 2023
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O modelo faz parte da série Virtus Explorer XP e é uma das mais recentes conquistas do estaleiro turco. O custo exato deste primeiro Virtus foi mantido em segredo, mas o segundo casco, já em disputa, está avaliado em US$ 31 milhões, aproximadamente R$ 159 milhões (valores convertidos em março de 2023).
Projetado para surpreender
VYD Studio e Paolo Dose se uniram para dar um toque italiano à embarcação, projetada pelos arquitetos navais da Van Oossanen, na Holanda. Sua silhueta alongada e elegante revela espaços amplos e generosos na embarcação.
As janelas do superiate Virtus XP vão do chão até o teto, permitindo que quem passear a bordo do Virtus consiga apreciar de imediato a piscina e até mesmo o heliponto que o superiate contempla, também equipado com academia.
Falando em passeio, a embarcação tem capacidade para dez passageiros, conta com cinco camarotes e abriga uma tripulação de até nove pessoas.
Na parte interna, ultramoderna, o salão principal passa a impressão de ser infinito, com sofás com formas orgânicas, lustre de luxo e área de jantar generosa. As janelas, além da vista, proporcionam muita luz natural para o ambiente.
A suíte master apresenta formas que deixam o espaço com um aspecto maior. As janelas e portas oferecem acesso a um deck privativo com jacuzzi.
A Mengi Yay iniciou seus trabalhos no mercado náutico com barcos a remo e de pesca. Em 1986, já se somavam 100 deles no repertório. Em poucos anos, o estaleiro mudou seu foco para iates à vela e a motor e, no início dos anos 90, começou a se concentrar em superiates, como o Virtus XP, com 172 pés.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Registrados ao longo de 40 anos, pesquisadores acreditam que "grasnados" são de baleias-minke
Saiba como acessar o guia com as todas as informações do evento náutico que acontece nas águas doces do Lago de Itaipu
Organização promete ações de educação ambiental, gestão de resíduos e compensação de carbono no salão náutico
Com 150 motos aquáticas, travessia percorrerá quase 850 km entre ida e volta pelo rio Paraná
Em parceria com a Mega Bass e a revenda Sport Náutica, marca equipará barcos com motores superpotentes; visitantes poderão testar