Tamanho família: superiate turco foi pensado para conectar paisagens e pessoas
Em fase de acabamento, o Queen Yaz tem áreas externas amplas e muito bem equipadas; veja fotos


Projetado pelo estúdio turco Red Yacht Design, o superiate Queen Yaz vem na onda das embarcações em que as áreas externas são tão valorizadas quanto as internas. Faz sentido, afinal, as pessoas buscam desfrutar de momentos agradáveis ao ar livre quando decidem fazer um passeio de barco.
Elevador panorâmico e mirante a 70 metros: conheça o iate inspirado em marca de moda
Estaleiro italiano lança megaiate batizado de “Amor à Vida”
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
No entanto, não é exagero dizer que o Queen Yaz leva essa tendência de mercado a outro nível. Basta olhar a popa, com varandas laterais e um grande sofá em forma de U, e a área de estar na proa, que possui móveis modulados e poltronas confortáveis.


Localizados no convés principal, ambos os espaços são um convite a momentos de relaxamento e socialização e foram pensados sob medida para receber a família e os amigos de quem o comprou, em 2023.


Bar, jacuzzi, espreguiçadeiras, lounge e um generoso espaço para refeições fazem do solário um dos pontos altos dessa embarcação, que deve ser entregue em meados 2026 — o casco, feito de aço, e a superestrutura, construída com alumínio, já estão prontos. Agora, o foco está em concluir a parte interna.
Queen Yaz, um superiate de família
Embora o Queen Yaz tenha esse apelo externo, as acomodações internas não ficaram para trás. Com conceito descrito como moderno e acolhedor, o interior desse superiate segue uma paleta de cores claras e prioriza a utilização de materiais naturais.


“Projetar o Queen Yaz foi uma jornada incrível. Nosso objetivo era criar um iate que incorporasse sofisticação, ao mesmo tempo em que oferecesse o máximo de conforto para seus convidados”, explicou Fatih Sürekli, diretor executivo da Red Yacht Design, em um comunicado.
Ao todo, a embarcação tem 164 pés (o equivalente a 50 metros) de comprimento e está sendo construída pelo estaleiro russo Dearsan Shipyard. A arquitetura naval e a engenharia, vale ressaltar, ficaram a cargo da empresa Milimetriq.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Criado por navegadores e moradores a bordo, manifesto busca por respeito e segurança em áreas de fundeio
Navios afundaram em 1710 e, por séculos, foram considerados embarcações piratas. Entenda o caso!
Mensagem enviada para um parente de Londres revela postura ressabiada de sobrevivente do naufrágio
Evento que aconteceu de 26 de abril a 4 de maio reuniu mais de 100 embarcações e registrou resultado acima do esperado
Filial em Palhoça ficará responsável pela produção da nova SR220 Icon. Nova center console chega em julho