Tamanho família: superiate turco foi pensado para conectar paisagens e pessoas

Em fase de acabamento, o Queen Yaz tem áreas externas amplas e muito bem equipadas; veja fotos

Por: Vand Vieira -
24/02/2025
Foto: Dearsan Shipyard / Divulgação

Projetado pelo estúdio turco Red Yacht Design, o superiate Queen Yaz vem na onda das embarcações em que as áreas externas são tão valorizadas quanto as internas. Faz sentido, afinal, as pessoas buscam desfrutar de momentos agradáveis ao ar livre quando decidem fazer um passeio de barco.

No entanto, não é exagero dizer que o Queen Yaz leva essa tendência de mercado a outro nível. Basta olhar a popa, com varandas laterais e um grande sofá em forma de U, e a área de estar na proa, que possui móveis modulados e poltronas confortáveis.

Foto: Dearsan Shipyard / Divulgação

Localizados no convés principal, ambos os espaços são um convite a momentos de relaxamento e socialização e foram pensados sob medida para receber a família e os amigos de quem o comprou, em 2023.

Foto: Dearsan Shipyard / Divulgação

Bar, jacuzzi, espreguiçadeiras, lounge e um generoso espaço para refeições fazem do solário um dos pontos altos dessa embarcação, que deve ser entregue em meados 2026 — o casco, feito de aço, e a superestrutura, construída com alumínio, já estão prontos. Agora, o foco está em concluir a parte interna.


Queen Yaz, um superiate de família

Embora o Queen Yaz tenha esse apelo externo, as acomodações internas não ficaram para trás. Com conceito descrito como moderno e acolhedor, o interior desse superiate segue uma paleta de cores claras e prioriza a utilização de materiais naturais.

Foto: Dearsan Shipyard / Divulgação

“Projetar o Queen Yaz foi uma jornada incrível. Nosso objetivo era criar um iate que incorporasse sofisticação, ao mesmo tempo em que oferecesse o máximo de conforto para seus convidados”, explicou Fatih Sürekli, diretor executivo da Red Yacht Design, em um comunicado.

 

Ao todo, a embarcação tem 164 pés (o equivalente a 50 metros) de comprimento e está sendo construída pelo estaleiro russo Dearsan Shipyard. A arquitetura naval e a engenharia, vale ressaltar, ficaram a cargo da empresa Milimetriq.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    “Marolas Não”: um movimento pela convivência respeitosa no mar

    Criado por navegadores e moradores a bordo, manifesto busca por respeito e segurança em áreas de fundeio

    Não eram piratas: dois naufrágios na Costa Rica são identificados como navios negreiros

    Navios afundaram em 1710 e, por séculos, foram considerados embarcações piratas. Entenda o caso!

    Cartão postal "profético" escrito no Titanic é vendido por mais de R$ 2 milhões

    Mensagem enviada para um parente de Londres revela postura ressabiada de sobrevivente do naufrágio

    Rio Boat Show abre o calendário de salões com 30 mil visitantes e mais de 300 barcos vendidos

    Evento que aconteceu de 26 de abril a 4 de maio reuniu mais de 100 embarcações e registrou resultado acima do esperado

    Ross Mariner anuncia nova fábrica em SC e lançamentos para 2025

    Filial em Palhoça ficará responsável pela produção da nova SR220 Icon. Nova center console chega em julho