Tartaruga de 190 anos e mergulho no meio do oceano: novo episódio de “Uma Aventura no Atlântico”

Produção de Náutica, saga cruza da África ao Brasil a bordo de um catamarã a motor

02/03/2023

Mais de 1.300 milhas de travessia, um encontro com o animal terrestre mais velho do mundo e um mergulho no meio do oceano. O quarto episódio da série “Uma Aventura no Atlântico”, que estreia nesta quinta (02), às 20h, no Canal Náutica, está imperdível!

Antes de partir da ilha britânica de Santa Helena, a equipe aproveita para fazer uma manutenção preventiva, com a revisão de 250 horas dos dois motores Yanmar. Tudo para garantir uma navegação segura, já que o catamarã tem pela frente muitos dias cercado apenas de água.

O quarto episódio da série também mostra o encontro da equipe com a tartaruga Jonathan, que, aos 190 anos, é considerado o animal terrestre mais velho do mundo. O quase bicentenário réptil chegou à Santa Helena em 1882, mas estima-se que ele nasceu no ano de 1832 — ainda na época do Brasil Imperial, apenas dez anos após o grito de “independência ou morte”.

 

 

Ainda na ilha britânica, o comandante Guilherme Kodja e a tripulação visitam outros pontos turísticos, inclusive uma fortaleza do século 18.

 

O próximo desafio da tripulação do catamarã é encarar 1.350 milhas até as Ilhas Martim Vaz, ponto mais ao leste do território brasileiro. No caminho, a tripulação aproveita para mergulhar no meio do oceano Atlântico, além de reabastecer o barco enquanto navega.

 

Saiba mais sobre “Uma Aventura no Atlântico”

Um catamarã a motor com quatro tripulantes encara o desafio de cruzar 4.455 milhas náuticas pelo oceano Atlântico. Com todo o trajeto documentado em vídeo, a viagem deu origem à nova série de NÁUTICA: “Uma Aventura no Atlântico”.

Sucesso de público, a produção recebeu centenas de elogios dos espectadores desde que seu lançamento. “Prevejo que essa série será a melhor do ano. Isso sim é conteúdo náutico de primeira”, foi um dos comentários que o primeiro episódio recebeu.

 

A emocionante jornada durou cerca de um mês e incluiu paradas em ilhas remotas e avistamento de baleias e golfinhos. Nos sete episódios da série, divulgados semanalmente no Canal Náutica, você pode conferir os detalhes desta navegação, rotina a bordo, lugares e as experiências incríveis.

A travessia começou na Cidade do Cabo, a bordo de um catamarã de 46 pés com dois motores Yanmar 8LV370 biturbo — extremamente silenciosos e eficientes, como atestou a equipe nesta navegação. O destino final é a catarinense Itajaí.

 

Inscreva-se no canal para acompanhar tudo sobre essa aventura.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estudo explica como as baleias podem cantar debaixo d'água sem se afogar

    Segundo a pesquisa, o animal possui um mecanismo específico na laringe para emitir som sem respirar; entenda

    Jato particular desaparecido há mais de 50 anos é encontrado submerso em lago

    Paradeiro do avião Jet Commander, que transportava cinco pessoas, estava desconhecido desde 1971

    Master Marine apresentará modelo da americana Boston Whaler no Boat Show de Itajaí

    Embarcação ideal para pesca estará ao lado de submersíveis Seabob no salão que acontece de 4 a 7 de julho

    Armatti Yachts vai exibir três lanchas no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Modelos de 30, 37 e 42 pés marcarão presença no evento, que acontece de 4 a 7 de julho

    Por que a tocha olímpica não apaga debaixo d’água? Entenda

    Tradicional revezamento que antecede os Jogos contou com trecho submerso na França, a 20m de profundidade no Mediterrâneo