Tocha Olímpica é transportada no maior barco a remo do mundo; veja
Reta final do revezamento levou o símbolo dos Jogos para as águas em momento emocionante com 24 atletas


A Tocha Olímpica está prestes a concluir sua jornada pela França, iniciada em maio após deixar a Grécia. Mas no último domingo (21), a 63ª etapa do revezamento chamou a atenção ao transportar o grande símbolo dos Jogos no maior barco a remo do mundo.
Confira todos os atletas brasileiros de esportes aquáticos que estarão nas Olimpíadas de Paris
Olimpíadas de Paris: você sabia que o surfe não será disputado na França?
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Batizada de Stampfli Express, a embarcação tem 42 metros de comprimento e comporta 24 pessoas, mais o timoneiro. Geralmente, barcos a remo só têm espaço suficiente para até oito remadores.


Na ocasião, duas dúzias de atletas ficaram encarregados de transportar a Tocha pelas águas de Val-de-Marne — que receberá as provas de canoagem e remo das Olimpíadas. O emblemático objeto foi passado de mão em mão antes do percurso, conforme mostra o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Construído em 2001 pela fabricante suíça Stampfli Racing Boats, o maior barco a remo do mundo não fará parte da competição oficial, que só permite disputas com remadores solitários ou em equipes de duas, quatro ou oito pessoas.
A Stampfli Express, inclusive, só é usada em grandes ocasiões, como eventos comemorativos ou simbólicos. Ainda assim, a presença dela em um momento tão marcante como o revezamento da Tocha Olímpica emocionou a empresa suíça, que celebrou a conquista pelas redes sociais.
Há 24 anos, quando construímos o maior barco a remo, não sabíamos que honra teríamos este ano de fazer parte desse incrível revezamento da tocha com Stampfli Express– Stampfli Racing Boats, no Instagram
Marcada para a próxima sexta-feira (26), a abertura das Olimpíadas de Paris promete entrar para a história ao substituir as arquibancadas pelo cais. Afinal, a celebração acontecerá a bordo de 94 barcos, dispostos ao longo do famoso rio Sena.
A cerimônia está marcada para acontecer a partir das 14h30 (horário de Brasília), com cerca de 10,5 mil atletas.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas
Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas
Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas
Cientistas “perfuraram” a cavidade que traz registros de eventos climáticos extremos dos últimos 5,7 mil anos
Resíduos de interferência humana alcançam até mesmo áreas quase inacessíveis, a 5 mil metros de profundidade