Tom Brady se junta a estrelas e anuncia entrada em competição de barcos elétricos

Ex-jogador de futebol americano comprou equipe da E1 Series, liga pioneira em barcos 100% elétricos

25/07/2023
Foto: Instagram @eseries / Reprodução

Sete vezes campeão do Super Bowl e aposentado da NFL, Tom Brady se tornou dono de uma equipe da E1 World Championship Series, a primeira competição de corrida de barcos elétricos. O anúncio foi feito pelo próprio ex-atleta, que terá concorrentes de peso na disputa.

A liga conta com nomes estrelados, como o do tenista Rafael Nadal, do piloto de Fórmula 1 Sergio Pérez e do ex-jogador de futebol Didier Drogba. No entanto, se depender do espírito competitivo de Tom Brady na E1, seus concorrentes não terão chance de vitória.

Minha mensagem para a nossa competição é: esteja preparado para o segundo lugar porque estamos buscando o topo – Tom Brady

Tom Brady disse estar empolgado com o fato de a liga ser mais ecológica do que outros esportes de velocidade. A E1 Series conta com todos os RaceBirds 100% elétricos, sendo a primeira competição de corrida de barcos sustentáveis do mundo.

Foto: Reprodução Instagram @e1series

Quinta equipe a entrar na liga, o barco de Brady estará no Campeonato Mundial E1, que está programado para estrear no próximo ano em Jedah, Arábia Saudita. A disputa terá 10 times no total, com 20 pilotos mistos, segundo a Reuters.

Tom é um vencedor e trará seu incrível espírito para nossas corridas. Ao lado de Rafael Nadal, Didier Drogba, Sergio Pérez e outros grandes nomes que anunciaremos em breve, ele lutará pela vitória em todas as corridas – Alejandro Agag, co-fundador e presidente do Campeonato Mundial E1

Em entrevista à CNN dos Estados Unidos, o ex-marido de Gisele Bündchen disse que se apaixonou pela cultura náutica após sua mudança para Flórida em 2020, quando jogava pelo Tampa Bay Buccanners, time que defendeu até sua aposentadoria, em fevereiro de 2023.

Eu terminei minha carreira no futebol e queria continuar muito envolvido em esportes competitivos. Estando neste clima incrível aqui na Flórida, entrei na cultura náutica e sempre adorei corridas – Tom Brady

Foto: Reprodução/ @tombrady

A temporada inaugural terá disputas em Veneza, na Itália, em Mônaco e na cidade de Roterdã, na Holanda, com mais locais e novos proprietários de alto nível a serem anunciados posteriormente. Há planos de realizar uma corrida nos Estados Unidos, mas só depois de 2025.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Professor larga tudo para dar volta ao mundo em veleiro de 8 metros

    Pelas redes sociais, Luke Hartley compartilha suas aventuras a bordo de uma 27 pés de 1976

    Mestra Boats exibirá grandes sucessos de 29 a 35 pés no Brasília Boat Show

    Estaleiro disponibilizará aos visitantes do evento náutico a Mestra 352 HT, seu maior modelo, e outros dois barcos bem resolvidos; confira

    No século 17, maior navio do mundo foi construído no Brasil e batizou o Aeroporto do Galeão

    Embarcação de guerra foi construída a pedido da coroa portuguesa, que buscava recuperar terras perdidas para a Espanha

    Ventura atracará com lanchas, pontoons e jets na estreia do Brasília Boat Show

    Conhecido pela variedade de produtos, estaleiro mineiro estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto

    6 ótimos motivos para você visitar o Brasília Boat Show

    O maior evento náutico do Centro-Oeste acontecerá de 14 a 18 de agosto, no Lago Paranoá