Tubarão engole câmera de brasileira e imagens impressionam; assista
Momento inesperado aconteceu nas Bahamas e já soma milhões de visualizações nas redes sociais


Já pensou como seria estar dentro da boca de um tubarão? Pois se prepare para sair do mundo da imaginação e conhecer como realmente é lá dentro, graças ao vídeo de um tubarão que engole a câmera de uma brasileira. Ela, por sua vez, postou o momento nas redes sociais e viralizou.
De chamego: tubarões-baleia são flagrados “flertando” em registro raro da natureza; assista
Tubarão mais rápido dos oceanos é filmado no litoral de São Paulo; veja
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
O registro aconteceu nas Bahamas, enquanto um grupo de mergulhadores atuava na costa de Freeport. Mesmo com os profissionais alimentando o tubarão-tigre (Galeocerdo cuvier) com iscas de peixe, o animal se enganou e abocanhou o equipamento fotográfico da brasileira Andrea Ramos Nascimento. Assista!
Ver essa foto no Instagram
Fazendo justiça ao animal, a confusão faz sentido, visto que o equipamento fotográfico estava acoplado na caixa onde estavam os peixes. Logo, quando o tubarão tentou morder as iscas, na verdade, engoliu a câmera e depois de alguns segundos a cuspiu — para sorte de Andrea.
Experiência imersiva
Para o bem de todos os curiosos, o tubarão engole a câmera e tudo segue sendo gravado, mostrando o que se passa dentro da boca do animal. Numa espécie de “visão em primeira pessoa”, o vídeo proporciona uma perspectiva de como é seu interior, com destaque para as paredes internas da cavidade bucal.


Por um momento, é possível até visualizar de maneira frontal o que está do lado de fora — neste caso, os mergulhadores — a partir da mandíbula do tubarão-tigre.
A brasileira é uma das sócias da escola de mergulho japonesa Aloha Divers Okinawa, dirigida pelo compatriota Pedro Yan. O grupo mergulhou junto com um guia em Tiger Beach pela primeira vez, numa área frequentada por tubarões-tigres, com o intuito de vê-los mais de perto.
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ferramentas foram descobertas dentro de sambaquis na Baía de Babitonga, litoral norte de Santa Catarina
Embarcação comandada por brasileiros completou a etapa da Austrália ao Chile em 27 dias, 8 horas e 2 minutos
Equipe gaúcha ficou com o 3º lugar na regata África-Brasil. Theodora Prado recebeu premiação especial por ser a 1ª mulher a realizar a disputa sozinha
A lista começa já na casa dos R$ 600 milhões. Você arriscaria um palpite de quanto custa o mais caro? Veja aqui!
Imagens poderiam ser confundidas com criações de inteligência artificial, mas são reais. Saiba como!




