Uber implanta novo serviço de transporte aquático em Londres
Em breve, ao andar pelas ruas de Londres você poderá usar o aplicativo Uber para reservar viagens de barco, graças a uma nova parceria entre a empresa e o Thames Clippers, que presta serviço de ônibus fluvial no Rio Tâmisa. Esta é a mais recente tentativa da Uber de diversificar seus negócios após as consequências que todo o mundo vem sofrendo com a pandemia da COVID-19.
Além de ônibus vermelhos de dois andares e metrô que chega em qualquer canto da cidade, Londres ganhará algumas linhas de transporte público que seguem pelo Rio Tâmisa e divide a cidade em duas partes. Serão quatro linhas, com 17 barcos e 22 estações que aceitam pagamento em dinheiro ou no cartão Oyster, uma espécie de “bilhete único” londrino.
LEIA TAMBÉM
>> Estaleiro gaúcho Delta Yachts apresenta novo projeto de veleiro. Veja as fotos
>> Paris realizará sessão inédita de cinema flutuante no maior lago artificial da cidade
>> Conheça o impressionante helicóptero de guerra transformado em carro-anfíbio
Inscreva-se no nosso TWITTER e veja a série dicas náuticas diariamente.
Os usuários poderão reservar uma viagem em um Uber Boat usando o aplicativo da empresa, que gerará um QR code e será usado para o embarque. Os passageiros deverão usar máscaras faciais, de acordo com as orientações do “Transporte Para Londres”, e os funcionários terão que utilizar equipamento de proteção individual.
Esta não é a primeira vez que a empresa oferece um serviço de barco. Há vários anos, ela oferece um serviço de passeios pelas ilhas da Croácia durante o verão. A Uber também já ofereceu viagens por outros métodos diferenciados, como helicópteros.
Por Amanda Ligorio, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu