Dupla da Nacra 17 está a caminho do Japão para os Jogos de Tóquio
A equipe olímpica da classe Nacra 17 está de malas prontas para a Olimpíada de Tóquio. Os velejadores Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino embarcam para o Japão no dia 7 de julho.
A dupla, que estava na Espanha, retornou ao país na última semana após finalizar a segunda etapa de treinos em Santander. O treinamento intensivo ocorreu no Real Club Marítimo de Santander e contou com cerca de 17 equipes da classe Nacra 17, entre eles alguns adversários olímpicos, garantindo rendimento e qualidade aos trabalhos, visto que a pandemia não possibilitou a realização de muitas competições para a classe.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
De volta ao país, acertam os últimos detalhes da viagem ao Japão. A partir de então, Samuca, Gabi e o técnico Paulo Roberto Ribeiro permanecem no país dando início ao trabalho de ambientação e treinos, até o dia 28 de julho, quando iniciam as disputas da classe Nacra 17 nos Jogos na baía de Enoshima.
Leia também
» Torben Grael promove expansão dos esportes náuticos em Goiás
» Renomado estaleiro holandês revitaliza veleiro com propulsão híbrida
» Dúvidas sobre os itens de salvatagem da Refeno? Confira aqui a lista de obrigatoriedades
Samuel Albrecht, timoneiro (atleta do Veleiros do Sul/RS) e Gabriela Nicolino (atleta do Iate Clube do Rio de Janeiro), proeira, são velejadores da classe Nacra 17, única classe mista da Vela olímpica. Será a primeira participação nos Jogos para a Gabi e é a terceira Olimpíada para o Samuca.
A dupla, além de ser atual campeã brasileira e sul-americana, é medalhista de bronze da classe Nacra 17 dos Jogos Pan-americanos de Lima no Peru em 2019 e conta com o trabalho do treinador Paulo Roberto Ribeiro, técnico medalha de bronze na olimpíada de Pequim em 2008.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Grandes barcos do estaleiro catarinense atracarão nas águas da Bahia marina, de 6 a 10 de novembro
Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações
A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica
Reynisfjara, no sul da Islândia, é famosa não só pela aparição na série vencedora de 59 Emmys
Previsto para iniciar itinerário em maio, Villa Vie Odyssey precisou de reparos e ficou preso em Belfast, na Irlanda do Norte