Dupla da Nacra 17 está a caminho do Japão para os Jogos de Tóquio

Por: Redação -
01/07/2021
Foto: Beto Noval

A equipe olímpica da classe Nacra 17 está de malas prontas para a Olimpíada de Tóquio. Os velejadores Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino embarcam para o Japão no dia 7 de julho.

A dupla, que estava na Espanha, retornou ao país na última semana após finalizar a segunda etapa de treinos em Santander. O treinamento intensivo ocorreu no Real Club Marítimo de Santander e contou com cerca de 17 equipes da classe Nacra 17, entre eles alguns adversários olímpicos, garantindo rendimento e qualidade aos trabalhos, visto que a pandemia não possibilitou a realização de muitas competições para a classe.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

De volta ao país, acertam os últimos detalhes da viagem ao Japão. A partir de então, Samuca, Gabi e o técnico Paulo Roberto Ribeiro permanecem no país dando início ao trabalho de ambientação e treinos, até o dia 28 de julho, quando iniciam as disputas da classe Nacra 17 nos Jogos na baía de Enoshima.

Leia também

» Torben Grael promove expansão dos esportes náuticos em Goiás

» Renomado estaleiro holandês revitaliza veleiro com propulsão híbrida

» Dúvidas sobre os itens de salvatagem da Refeno? Confira aqui a lista de obrigatoriedades

Samuel Albrecht, timoneiro (atleta do Veleiros do Sul/RS) e Gabriela Nicolino (atleta do Iate Clube do Rio de Janeiro), proeira, são velejadores da classe Nacra 17, única classe mista da Vela olímpica. Será a primeira participação nos Jogos para a Gabi e é a terceira Olimpíada para o Samuca.

A dupla, além de ser atual campeã brasileira e sul-americana, é medalhista de bronze da classe Nacra 17 dos Jogos Pan-americanos de Lima no Peru em 2019 e conta com o trabalho do treinador Paulo Roberto Ribeiro, técnico medalha de bronze na olimpíada de Pequim em 2008.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Consórcio, compartilhamento e novos formatos ampliam acesso à náutica

    Vertentes aparecem como caminhos para atrair novos consumidores ao mercado náutico. Conheça marcas que estarão no São Paulo Boat Show 2026

    Yamaha apresentará protótipo de motor de popa movido a hidrogênio no São Paulo Boat Show

    Marca também exibirá motores a combustão e a linha 2027 dos WaveRunners, que chegam com novos designs, recursos e cores

    Fórum Náutico da ANB destaca vocação da Bahia para liderar economia do mar

    Segunda edição do evento reuniu especialistas nacionais e internacionais em Salvador para debater portos, turismo, esportes náuticos, marinas, pesca, sustentabilidade, indústria naval e soberania marítima

    Projetos de sucesso ligados à economia do mar encerram o 2º Fórum Náutico Internacional da ANB

    Representantes dos projetos Aquático SP, Mazure Saneamento e Recife Marina participaram do último painel do evento

    De barcos a carros e buggies: São Paulo Boat Show amplia perfil do evento lifestyle

    Presença de marcas de mobilidade e luxo mostra que o salão náutico também disputa atenção do público interessado em lazer premium em terra firme