Veleiro em cedro rosa da Pelicanno Boats foi destaque do Boat Show
O veleiro Melonseed é um dos produtos do vasto portfólio da marca especializada em construções em madeira nobre


O estaleiro catarinense Pelicanno Boats, especializado na construção de barcos em madeira nobre, foi uma das marcas presentes no São Paulo Boat Show 2022.
Com um vasto portfolio, a marca é responsável por projetos de veleiros, canoas, caiaques, lanchas personalizadas, réplicas e ainda decoração náutica.
No salão náutico paulista, a empresa expôs o veleiro Melonseed — a reprodução de um workboat americano do século 19 que ressurgiu um século depois, como um dos principais barcos da categoria daysailer.
Este veleiro clássico é muito famoso em regatas fora do Brasil. Feita em madeira nobre, a unidade exibida no salão náutico foi produzida em cedro rosa com kiri. Seu tamanho é 16 pés com 1,80 m de boca, e ele vem completo com velas no tecido dacron, cunhos em bronze, leme e bolina retrátil.
São Paulo Boat Show 2022
Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show 2022 gerou mais de R$ 500 milhões em negócios, com a comercialização de mais de 500 embarcações — números recorde para o maior salão náutico da América Latina.
A 25ª edição do evento contou com mais de 36 mil visitantes e reunindo mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público conferiu dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Desempenho garantiu ao time brasileiro o 9º lugar no ranking. Etapa em águas brasileiras acontece nos dias 3 e 4 de maio
Marca italiana terá 5 barcos no salão, de 26/04 a 04/05, incluindo iate de Cristiano Ronaldo
Segunda temporada da competição de barcos elétricos já teve LeBron James "roubando" o Team Brazil
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos