Ventura leva barcos, quadriciclos e bike elétrica para Foz e aponta: “Não tem como não dar certo”

Marca revelou novidade para 2024 e enalteceu o potencial da região escolhida pelo Boat Show para o segmento náutico

Por: Redação -
24/11/2023
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Na primeira edição do Foz Internacional Boat Show, a Ventura apresenta três barcos nas águas doces do Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI): o pontoon P-25 e as lanchas V300 Day Cruiser e V195 Crossover, além de uma bike elétrica e veículos off-road.

Até o último dia do evento, no domingo (26), o público poderá conferir de perto e ao lado de especialistas da marca todos os detalhes dos produtos do grupo Ventura Experience, que está otimista com o novo evento Boat Show.

Um iate clube com um píer maravilhoso e uma baita estrutura. Não tem como não dar certo– André Motta, diretor da Ventura

Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

Com 40 anos de experiência, a marca também trabalha com outros tipos de embarcações e acessórios, além de possuir uma linha de veículos off-road. Aliás, em entrevista à equipe de NÁUTICA, André revelou que, em 2024, a marca vai lançar um utilitário elétrico, com 180 hp de potência e 3h de autonomia.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Já projetando que o evento terá sequência, André considera trazer, na próxima edição do Foz Internacional Boat Show, lanchas de 40, 45 e 55 pés. “Cliente tem de sobra”, ressalta ele.

Foz dá para tudo. Estamos num momento aqui que vai ter espaço para todo tipo de segmento náutico– André Motta, diretor da Ventura

Foto: Descio Oliveira e Douglas Guimarães/Revista Náutica

Segundo André, o estande da Ventura no Boat Show de Foz já recebeu visitas de paraguaios, argentinos e pessoas de cidades do Paraná — como Cascavel, Toledo e Francisco Beltrão. Dessa forma, prova o potencial da região, que “tem uma parte turística muito forte, com vizinhos estrangeiros que vem muito para o Brasil”, aponta.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Barcos da Ventura no Foz Internacional Boat Show

V300 Day Cruiser

Com pé-direito de 1,95 m, a V300 tem plataforma de popa espaçosa, com bom espaço gourmet. No total, até 12 pessoas conseguem aproveitar todos os recursos da embarcação durante o dia, enquanto duas podem pernoitar no barco.

Foto: Ventura Marine / Divulgação

Além de seus 30 pés de comprimento, a lancha dispõe de um banheiro, uma cabine e cozinha interna — que comporta instalação de geladeira, micro-ondas, fogão elétrico e adega de vinhos. Também vale destacar a motorização da lancha, com motor de 300 a 430 hp.

Pontoon P-25

O P-25 tem 7,50 metros de comprimento e capacidade para levar até 16 pessoas em lagos, represas, rios e — com tempo bom — até em mares abrigados. A área do convés da embarcação tem muitos sofás e bastante espaço para a circulação, com quase 19 metros quadrados de área útil.

Na popa, há dois solários, porta-copos e alto-falantes no entorno, além de bons paióis sob os assentos. Ao lado, à meia-nau, destaque para o móvel gourmet de primeira categoria. O barco pode ser equipado com um motor de popa de 155 a 200 hp.

V195 Crossover

A embarcação de 20 pés é uma lancha de 6,04 metros de comprimento por 2,26 m de boca, que consegue chamar atenção, principalmente, por estar equipada com um banheiro embutido, no centro do barco, colado ao posto de comando.

A V195 Crossover acomoda até oito pessoas, o que significa levar a família inteira para um passeio — principalmente com um banheiro à disposição. Quanto à motorização, a lancha é equipada com um motor de 90 a 150 hp.

1º Foz Internacional Boat Show 2023

O mais novo encontro entre nações e barcos já está acontecendo no oeste do Paraná, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina!

 

O 1º Foz Internacional Boat Show traz embarcações na faixa dos 40 pés — a maioria delas disponível para test-drive — e cerca de 30 marcas para as águas doces do charmoso Lago de Itaipu.

Foto: Revista Náutica

Cerca de 15 mil visitantes devem passar pelo evento que marca o primeiro salão internacional com a chancela Boat Show, em uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Acobar.

 

O Foz Internacional Boat Show tem apoio também da Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu).

 

FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW
Anote aí!
Quando: De 23 a 26 de novembro de 2023
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020, Jardim Porto Dourado, Foz do Iguaçu – PR)
Horário: 16h às 22h
Saiba mais no site oficial do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Visita de mergulhador a restos de baleia vence concurso de fotos subaquáticas do mundo; veja imagens

    Competição de fotos de dentro do mar acontece anualmente e conta com diversas categorias

    Filmagem de primeiras ondas de tsunami na Tailândia viraliza 20 anos após desastre

    De férias no local, homem filmou, sem saber, o início do fenômeno de 2004; assista ao vídeo

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show do ano 2000

    Terceira edição do evento teve de lancha sendo construída ao vivo a tanque de mergulho de 5 m de profundidade

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil