164 pés e cinema ao ar livre: conheça o superiate Grey

Embarcação da Tankoa Yachts é totalmente personalizada e foca na vida ao ar livre

18/06/2023

Os construtores navais estão a todo momento buscando inovações para atrair olhares — mesmo que curiosos — para seus barcos. De modelos feito de ouro ou com beach club gigante, passando por embarcações sustentáveis, são muitos os exemplos. Agora, chegou mais um: o superiate com cinema ao ar livre.

Construído no estaleiro Tankoa, em Gênova, na Itália, o Grey Superyacht é uma embarcação totalmente personalizada, que foi vendida para um cliente europeu em 2021. O superiate de 164 pés tem muitos pontos altos, mas o principal deles é, sem dúvida, o cinema ao ar livre, em frente ao lounge da piscina.

Fotos: Tankoa Yachts / Divulgação

É verdade que a melhor vista a se contemplar dentro de um barco é a da imensidão do mar tocando o horizonte, mas um bom filme ao anoitecer também tem seu valor. Para isso, uma enorme tela de alta definição e alta luminosidade foi colocada em frente ao lounge da piscina, no convés de proa.

Com isso, os passageiros que tiverem o prazer de navegar na embarcação de luxo poderão, além de aproveitar um belo banho de piscina, assistir a um filme — até mesmo dentro d’água.

 

Para melhorar ainda mais a experiência, um sistema de som de alto padrão, projetado pela equipe de especialistas da premiada marca Focal & Naim, foi instalado a bordo.

O Grey Superyacht para além do cinema

Um dos elementos-chave do projeto que constitui o Grey é o foco na vida ao ar livre. Ao todo, são quatro áreas ao ar livre para os tripulantes aproveitarem para relaxar, tomar um sol e se divertir. O convés superior, inclusive, conta com uma bela jacuzzi.

As áreas comuns da embarcação incluem um salão principal sofisticado, com um generoso sofá em forma de L e poltronas de veludo, próximas a uma área de jantar.

 

O Grey apresenta ainda janelas amplas no convés principal, junto com baluartes de vidro e varandas dobráveis, que ajudam a criar uma conexão com a natureza.

Apesar de se tratar de um iate de luxo, a atmosfera geral do barco é aconchegante e convidativa, muito por conta do uso de uma paleta de cores neutras e materiais naturais, como madeira rica e mármore com veios.


Ao todo, 21 pessoas podem aproveitar todas as mordomias do Grey, sendo que o pernoite abriga 12 passageiros em seis camarotes, além de nove tripulantes. Duas dessas cabines são amplas suítes que ficam no convés principal, customizadas ao gosto do proprietário.

O superiate de 164 pés é alimentado por dois motores MTU de 1.400 hp, que garantem uma velocidade máxima de 18 nós.

 

Vale ressaltar que o design exterior do barco foi assinado por Francesco Paszkowski, com detalhes navais desenvolvidos pela Tankoa Yachts, em colaboração com o Studio Francesco Rogantin. O interior, por sua vez, foi desenhado por Giorgio Cassetta, que trabalhou em direta colaboração com o proprietário.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    SailGP abre venda de ingressos para etapa no Rio de Janeiro, que acontece em abril

    Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras

    "Jet" de madeira: paraense viraliza com potente moto aquática artesanal; assista!

    À NÁUTICA, construtor do "rabejet" revelou bastidores da embarcação cujos vídeos somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais

    Náutica Responde: é necessário ter rádio VHF no barco?

    Nos termos da Lei, a resposta depende do porte da embarcação e do tipo de navegação. Na prática, todavia, o equipamento é recomendado por especialistas

    Novos olhares sobre a navegação: artista contemporâneo transforma barcos em esculturas

    Erwin Wurm usa embarcações, veículos e objetos cotidianos para discutir absurdo, forma e comportamento humano

    Estados Unidos discutem isenção de imposto sobre juros no financiamento de barcos

    Projeto federal propõe dedução de até US$ 10 mil por ano em juros de financiamento de barcos, seguindo o modelo do setor automotivo