24ª edição do Rio Boat Show teve mais de 200 barcos vendidos e aquece setor náutico brasileiro

Em mais uma grande edição, salão carioca recebeu 33 mil visitantes

Por: Redação -
15/05/2023

A 24ª edição do Rio Boat Show, o maior salão náutico outdoor da América Latina, finaliza mais uma edição registrando ótimos resultados e trazendo as perspectivas de vendas de volta ao mercado.

Apresentando o que há de mais novo no setor, o evento movimentou 240 milhões de reais em negócios, com 200 embarcações vendidas. Ao todo, 33 mil pessoas passaram pela Marina da Glória durante os nove dias de evento.

O Rio Boat Show já é um evento tradicional e conhecido por impulsionar o setor náutico e toda a sua cadeia produtiva. E, essa edição foi ainda mais especial, pois ajudou a reaquecer o mercado, gerar milhões em negócios, mostrando toda sua força e potencial – Ernani Paciornik, Presidente do Grupo NÁUTICA e idealizador do salão

Durante o salão também foram apresentados os modelos de catamarã Lagoon 42 e Lagoon 46 trazidos pelo Grupo Sailing, para aqueles apaixonados por embarcações a vela.

 

Outras grandes marcas de veleiros estiveram presentes no evento, como Jeanneau, Fountaine Pajot, Beneteau, Excess, que mostraram as grandes novidades europeias com embarcações em modelo catamarã e monocasco.

Em relação a equipamentos, a Marine Express fez demonstrações, na prática, de como funciona o estabilizador Seakeeper 1, que contribui para suavizar em até 95% o balanço do barco. A MWM, por sua vez, mostrou seu primeiro motor de popa a diesel. E a Mercury trouxe para a Marina da Glória o motor de popa V12 600 hp, o maior do mundo em sua categoria.

 

A CL Vela esteve com seu projeto “Minha Primeira Velejada” durante toda a 24ª edição do Rio Boat Show, promovendo aos visitantes a oportunidade de velejar pela Baía de Guanabara. A escola náutica também trouxe outros cursos do seu catálogo para seu estande, incluindo um novo curso de wingfoil.

Nesta edição, a gastronomia ficou por conta do Papiro ao Mar, de Angra dos Reis, que trouxe, em sua estrutura flutuante, deliciosos pratos da alta gastronomia, oferecendo aos visitantes um menu feito para encantar qualquer paladar, com pratos de frutos-do-mar a cortes nobres de carne. Além do restaurante, o evento contou com uma área gourmet, criada para acomodar foodtrucks, e a Amstel trouxe para os cervejeiros a degustação de seus produtos, durante todo o evento.

 

Além de movimentar o mercado náutico, a 24ª edição do Rio Boat Show também se consolidou como um facilitador para a geração de negócios para além do setor. A Ademicon, a maior administradora independente de consórcios do Brasil, esteve mais um ano contribuindo para o fechamento de negociações.

A feira realizou ainda seu tradicional desfile de barcos, sob a locução de Guilherme Kodja. Com direito a jogos de luzes e música, foram exibidas as embarcações presentes no evento, transformando a Marina da Glória em uma imensa passarela.

 

O Rio Boat Show 2023, maior salão náutico outdoor da América Latina, foi realizado entre os dias 29 de abril e 07 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica, pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show, que organiza os mais importantes salões náuticos da América Latina; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, em Angra dos Reis, um espaço que proporciona experiências exclusivas.

 

O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do País.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina