Repleto de lazer, projeto de resort flutuante tem espaço até para guardar hidroavião

Epiphany faz parte de uma série de grandes projetos que envolvem alta performance, elegância e conforto dos passageiros

18/05/2023
Fotos: Steve Kozloff/ Divulgação

O projeto de um trimarã inovador foi apresentado por uma equipe liderada por um designer californiano. Batizado de Epiphany, o modelo é como um resort flutuante de casco triplo, com tamanho de um superiate.

 

Esse trimarã fará parte de uma série de modelos grandes e amigos do meio ambiente, da linha Golias, desenhadas por Steve Kozloff. Aliás, todas as criações terão uma performance diferenciada e serão de alto padrão.

As embarcações têm como objetivo proporcionar navegação em qualquer lugar. Com esse propósito, o resort flutuante consegue inclusive passar embaixo de pontes, graças a um sistema que consegue inclinar os mastros do barco até 70°. Além disso, os dois mastros são independentes e giram 360°.

Com 54,2 metros de comprimento (178 pés), o trimarã tem três deques, cascos em aço e superestrutura em alumínio e capacidade de pernoite para 12 pessoas e oito tripulantes. A suíte máster, a propósito, tem espaçosos 65 m² e um terraço privativo no casco central.

Outro destaque da embarcação é o beachclub de quase 140 m² que conecta os três cascos — e que pode ser recolhido quando não estiver em uso. Além disso, a popa do deque principal conta com uma piscina.

 

O Epiphany deve ganhar um motor Cummins de sistema diesel-elétrico de 2 mil hp. Por isso, sua velocidade máxima atingiria 14 nós. O resort flutuante ainda contará com um sistema de energia eólica, de acordo com o projeto.

Espaço e diversão estão garantidos no resort flutuante

Para o lazer dos passageiros, a parte interna abriga um salão de piano e um bar próximo. Ao ar livre, estarão disponíveis diversos lounges. Para quem gosta de adrenalina, garagem náutica do resort flutuante dispõe de muito espaço, sendo capaz de abrigar um submarino, um tender, um hidroavião, infláveis e outros brinquedos aquáticos.

Steve ainda revela que sua série de grandes embarcações poderiam ser construídas. Contudo, ainda não há previsão nem estaleiro interessado na construção. Pelas projeções do designer, o resort flutuante poderia custar cerca de US$ 200 milhões ou cerca de R$ 990 milhões (valores consultados em maio de 2023).

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Monociclo subaquático permite nadar e pedalar em baixo d'água ao mesmo tempo

    Criado pela empresa francesa Seabike, o dispositivo promete uma velocidade "sobre-humana"; confira

    Após sucesso do Rio Boat Show, Brasil amplia calendário náutico para Brasília e Salvador

    Maior edição após a pandemia, salão carioca entrou para a história pela diversidade de produtos, serviços e atrações, e marcou a expansão do evento para outras regiões

    Parque eólico no mar adotará radar flutuante para evitar colisão de pássaros

    Na Holanda, sistema que combina tecnologias desligará geradores em caso de aproximações de aves

    Parque aquático na Inglaterra terá ‘playground flutuante’ para desafios na água

    Inspirada em programa de TV, atração abre ao público no final de maio

    Atleta da Marinha oriunda de projeto social garante vaga nas Olimpíadas de Paris

    Terceiro-Sargento Laura Amaro representará o Brasil no Levantamento de Peso