24ª edição do Rio Boat Show teve mais de 200 barcos vendidos e aquece setor náutico brasileiro

Em mais uma grande edição, salão carioca recebeu 33 mil visitantes

Por: Redação -
15/05/2023

A 24ª edição do Rio Boat Show, o maior salão náutico outdoor da América Latina, finaliza mais uma edição registrando ótimos resultados e trazendo as perspectivas de vendas de volta ao mercado.

Apresentando o que há de mais novo no setor, o evento movimentou 240 milhões de reais em negócios, com 200 embarcações vendidas. Ao todo, 33 mil pessoas passaram pela Marina da Glória durante os nove dias de evento.

O Rio Boat Show já é um evento tradicional e conhecido por impulsionar o setor náutico e toda a sua cadeia produtiva. E, essa edição foi ainda mais especial, pois ajudou a reaquecer o mercado, gerar milhões em negócios, mostrando toda sua força e potencial – Ernani Paciornik, Presidente do Grupo NÁUTICA e idealizador do salão

Durante o salão também foram apresentados os modelos de catamarã Lagoon 42 e Lagoon 46 trazidos pelo Grupo Sailing, para aqueles apaixonados por embarcações a vela.

 

Outras grandes marcas de veleiros estiveram presentes no evento, como Jeanneau, Fountaine Pajot, Beneteau, Excess, que mostraram as grandes novidades europeias com embarcações em modelo catamarã e monocasco.

Em relação a equipamentos, a Marine Express fez demonstrações, na prática, de como funciona o estabilizador Seakeeper 1, que contribui para suavizar em até 95% o balanço do barco. A MWM, por sua vez, mostrou seu primeiro motor de popa a diesel. E a Mercury trouxe para a Marina da Glória o motor de popa V12 600 hp, o maior do mundo em sua categoria.

 

A CL Vela esteve com seu projeto “Minha Primeira Velejada” durante toda a 24ª edição do Rio Boat Show, promovendo aos visitantes a oportunidade de velejar pela Baía de Guanabara. A escola náutica também trouxe outros cursos do seu catálogo para seu estande, incluindo um novo curso de wingfoil.

Nesta edição, a gastronomia ficou por conta do Papiro ao Mar, de Angra dos Reis, que trouxe, em sua estrutura flutuante, deliciosos pratos da alta gastronomia, oferecendo aos visitantes um menu feito para encantar qualquer paladar, com pratos de frutos-do-mar a cortes nobres de carne. Além do restaurante, o evento contou com uma área gourmet, criada para acomodar foodtrucks, e a Amstel trouxe para os cervejeiros a degustação de seus produtos, durante todo o evento.

 

Além de movimentar o mercado náutico, a 24ª edição do Rio Boat Show também se consolidou como um facilitador para a geração de negócios para além do setor. A Ademicon, a maior administradora independente de consórcios do Brasil, esteve mais um ano contribuindo para o fechamento de negociações.

A feira realizou ainda seu tradicional desfile de barcos, sob a locução de Guilherme Kodja. Com direito a jogos de luzes e música, foram exibidas as embarcações presentes no evento, transformando a Marina da Glória em uma imensa passarela.

 

O Rio Boat Show 2023, maior salão náutico outdoor da América Latina, foi realizado entre os dias 29 de abril e 07 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica, pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show, que organiza os mais importantes salões náuticos da América Latina; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, em Angra dos Reis, um espaço que proporciona experiências exclusivas.

 

O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do País.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Antigo superiate da coleção de "Benettis" de ex-piloto da Ferrari é vendido por US$ 30 milhões

    Graham de Zille iniciou acervo há quase 25 anos; embarcação vendida foi a terceira das quatro adquiridas por ele

    Arte e sustentabilidade: Museu de Vidro Flutuante deve ganhar as águas ainda esse ano

    Projeto une arte em vidro para levar conscientização sobre mudanças climáticas às principais cidades do mundo

    Navio de cruzeiro pode ser alternativa econômica para acomodação de atletas dos Jogos Asiáticos de 2026

    Comitê espera reduzir custos acomodando cerca de 3 mil pessoas em embarcação durante o evento

    Monociclo subaquático permite nadar e pedalar em baixo d'água ao mesmo tempo

    Criado pela empresa francesa Seabike, o dispositivo promete uma velocidade "sobre-humana"; confira

    Após sucesso do Rio Boat Show, Brasil amplia calendário náutico para Brasília e Salvador

    Maior edição após a pandemia, salão carioca entrou para a história pela diversidade de produtos, serviços e atrações, e marcou a expansão do evento para outras regiões