Ônibus aquáticos exóticos levam público para explorar os canais de Tóquio

Embarcações chamam atenção pelo design inusitado e percursos requisitados

24/05/2023
Foto: Organização Nacional de Turismo do Japão/Reprodução

Que tal conhecer os canais da metrópole mais populosa do mundo a bordo de um ônibus aquático que parece ter saído diretamente de um filme do James Bond? Ou então, quem sabe, dentro de uma embarcação brilhante e colorida?

O Rio Sumida, na capital do Japão, se ramifica a partir do rio Arakawa, em Iwabuchi, e deságua na Baía de Tóquio. É nele que os visitantes podem escolher turistar nos barcos futuristas Hotaluna e Himiko ou em embarcações coloridas e tradicionais.

Foto: Organização Nacional de Turismo do Japão / Reprodução

Independentemente da escolha, os ônibus aquáticos são a melhor maneira de passear por Tóquio. Por meio deles, é possível ir de um destino a outro de uma forma diferente, contemplando uma visão panorâmica de vários pontos turísticos.


Navegando nos ônibus aquáticos japoneses, é possível ir de Asakusa — o bairro com atmosfera de Tóquio antiga –, até os Jardins Hamarikyu, aberto ao público em 1946. A região de Odaiba, conhecida por ser uma moderna área de compras, também entra no percurso.

Asakusa, bairro do município de Taito, em Tóquio

Os passeios são divididos em várias linhas, com roteiros e durações diferentes. O trajeto mais rápido fica na Linha Rio Sumidagawa. Por lá, os ônibus aquáticos saem de Asakusa com intervalos de 30 minutos e param em Hamarikyu e Píer Hinode, antes de voltarem para o ponto inicial. A estimativa é que uma viagem completa, de ida e volta, leve em torno de 1h20.

 

O trajeto mais longo, por sua vez, fica na Linha Tokyo Mizube. Nessa opção, é possível apreciar as pontes de Tóquio em uma viagem completa de até 2h30. Contudo, existe a opção de desembarcar em qualquer uma das paradas, como Ryogoku ou o Parque à beira-mar de Odaiba.

Foto: Hotaluna / Divulgação

Para navegar a bordo do futurístico Hotaluna, o interessado deve embarcar na linha que leva o nome do barco e ir de Asakusa até Odaiba. O cruzeiro, que conecta Asakusa ao Píer Hinode e ao Parque à beira-mar de Odaiba, parte a cada duas horas. Uma viagem (só de ida) leva em torno de 1 hora.

 

A última opção é a Linha Odaiba, que conecta o Píer Hinode ao Parque à beira-mar de Odaiba, com partidas a cada 45 minutos.

 

Seja em uma embarcação futurística ou mais tradicional, a certeza é que navegar em ônibus aquáticos é mais uma parada obrigatória ao viajar para Tóquio.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Toulon Náutica soma motores de popa Tohatsu ao seu repertório

    Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%

    Buscando uma lancha na faixa dos 30 pés? Mestra Boats levará duas ao Boat Show de Foz

    Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu

    De volta ao lar: 50 anos depois, orcas retornam a local marcado pela caça nos EUA

    Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas

    Aprenda a receita de moqueca capixaba de frutos do mar do restaurante Gruta das Estrelas

    Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar

    Campeonato de pesca esportiva é atração do Foz Internacional Boat Show

    Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu