1º iate da Four Seasons Yachts tem 95 suítes e viagem inaugural marcada para 2025

Primeira embarcação da rede hoteleira de luxo tem suíte de quase 900 metros quadrados

29/10/2023
Foto: Instagram @fourseasons / Divulgação

Viajar pelas águas do Caribe e do Mar Mediterrâneo a bordo de um iate de luxuoso já seria uma ótima pedida. Mas e como seria conhecer esses destinos e depois descansar no spa de uma suíte de 898 m²? Algum sortudo vai viver esse sonho na viagem inaugural do primeiro iate da rede hoteleira de luxo Four Seasons, o Four Seasons Yacht.

A viagem inaugural do barco será em 2025, passando por 33 países e 137 destinos, como as Rivieras Francesa e Italiana, a costa do Adriático e as Ilhas Gregas. Os hóspedes da embarcação ficarão distribuídos nas 95 suítes do barco para aproveitar a temporada inaugural de 2025/2026, que marca o início de itinerários oferecidos durante o inverno e a primavera no Caribe.

Foto: Instagram @fourseasons / Divulgação

A viagem média do Four Seasons Yacht será de sete dias — com opções de roteiros de 21 dias. Damien O Connor foi nomeado como vice-presidente sênior de Operações de lates, e irá gerenciar as operações hoteleiras e excursões terrestres, junto a uma equipe que vai garantir experiências personalizadas, selecionadas com o serviço da marca.

Conheça o Four Seasons Yacht

Visando proporcionar aos hóspedes uma experiência de aproximação com o mar e a natureza, as 95 suítes da embarcação da Four Seasons dispõem de terraços que variam de 9,3 m² na suíte deluxe a quase 457 m² na “Funnel Suite”, a maior do iate.

Foto: Instagram @fourseasons / Divulgação

A Funnel Suite, a propósito, terá nada menos que quatro andares, com mais de 898 metros quadrados de espaço. O lugar dispõe de uma piscina infantil e um spa privativo, além de oferecer a possibilidade de ser conectada vertical e horizontalmente. Janelas de vidro do chão ao teto oferecem vistas panorâmicas em 280 graus.

Foto: Instagram @fourseasons / Divulgação

Para os que gostam de praticar esportes aquáticos, portos exclusivos para iates de propriedade particular, como o da Four Seasons, vão garantir atividades como vela, mergulho com snorkel e windsurf. Já para os que preferem atividades mais tranquilas, o barco conta com uma área de estar equipada com bar e ambientes ao ar livre, com vistas panorâmicas do oceano.

Foto: Instagram @fourseasons / Divulgação

No deque de popa, há ainda uma piscina de água salgada de 20 metros, projetada para ser esvaziada rapidamente, para que o piso seja elevado e convertido em uma área multifuncional para diferentes eventos.

Foto: Instagram @fourseasons / Divulgação

Além disso, limousines marítimas personalizadas para aluguel, projetadas para transporte e passeios mais longos, juntamente com um par de pequenos barcos, estarão à disposição para levar os viajantes à praia — parte da experiência da marina do iate, acessível na maioria dos portos de ancoragem.


A primeira embarcação da Four Seasons é resultado da parceria com a empresa de iates de luxo Marc-Henry Cruise Holdings e do construtor naval italiano Fincantieri, além dos empreendedores Nadim Ashi e Philip Levine.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro pode ser alternativa econômica para acomodação de atletas dos Jogos Asiáticos de 2026

    Comitê espera reduzir custos acomodando cerca de 3 mil pessoas em embarcação durante o evento

    Monociclo subaquático permite nadar e pedalar em baixo d'água ao mesmo tempo

    Criado pela empresa francesa Seabike, o dispositivo promete uma velocidade "sobre-humana"; confira

    Após sucesso do Rio Boat Show, Brasil amplia calendário náutico para Brasília e Salvador

    Maior edição após a pandemia, salão carioca entrou para a história pela diversidade de produtos, serviços e atrações, e marcou a expansão do evento para outras regiões

    Parque eólico no mar adotará radar flutuante para evitar colisão de pássaros

    Na Holanda, sistema que combina tecnologias desligará geradores em caso de aproximações de aves

    Parque aquático na Inglaterra terá ‘playground flutuante’ para desafios na água

    Inspirada em programa de TV, atração abre ao público no final de maio