Inovações em todas as áreas do setor náutico foram apresentadas durante o Marítimo Sul Brasil 23

Evento aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, no auditório Milton Fett, da FIESC

05/12/2023
Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA, foi um dos palestrantes do Marítimo Sul Brasil 23. Foto: Thiago Ventura / Divulgação

O evento Marítimo Sul Brasil 23 (Fórum Sul Brasileiro de Inovação no Mercado da Economia Azul), aconteceu no auditório Milton Fett, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), durante os dias 29 e 30 de novembro de 2023, em uma programação de 8h durante os dois dias.

O objetivo principal do evento foi apresentar à sociedade sul brasileira cases de sucesso e inovações realizadas em todas as áreas do setor marítimo, náutico, naval e pesqueiro, com destaque para produtos, serviços e marcas, em todos os níveis de hardware (embarcações, equipamentos, estaleiros, manutenção, peças), softwares (sistemas) e logística (portos, terminais, armazéns, ferrovias e rodovias).

Foto: Thiago Ventura / Divulgação

A programação foi composta levando em conta uma série de interesses e objetivos do referido segmento de mercado. Os temas abordados foram desde a situação dos Portos em Santa Catarina e Paraná, passando por ações da Marinha do Brasil, o atual cenário do turismo náutico e de cruzeiros no país, até um panorama da pesca industrial na região Sul do Brasil.

O segmento náutico brasileiro precisa de mais encontros assim, pois é um setor em amplo desenvolvimento e esta é a vitrine certa para o mercado– Eduardo Colunna, presidente da ACOBAR

Eduardo Colunna, presidente da Associação Brasileira de Construtores de Embarcações. Foto: Thiago Ventura / Divulgação

Entre os temas estavam “A Participação do Brasil na Organização Marítima Internacional”, com Paulo Roberto da Costa Barros, Capitão de Mar e Guerra da Marinha; “Aquicultura e Pesca no Sul do Brasil”, com Tiago Bolan Frigo, secretário executivo de Aquicultura e Pesca do Governo de SC e cia; “O Crescimento do mercado Náutico no Sul do Brasil”, com Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA e muitos outros.


Estou impressionado com a estrutura e temática, dentro do que o mercado precisa ver e ouvir– Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica

Foto: Thiago Ventura / Divulgação

O evento teve o apoio institucional da SOAMAR-SC- Sociedade dos Amigos da Marinha de Santa Catarina, FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, do Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado do Turismo e da Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, da ALESC – Assembleia Legislativa de Santa Catarina, da Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, da Câmara de Vereadores de Florianópolis, da ACOBAR – Associação Brasileira de Construtores de Embarcações, e da importante e estratégica participação da Marinha do Brasil, entre outras importantes instituições públicas e privadas, com a apresentação das ações dos principais atores da área marítima, náutica, pesqueira e naval brasileira.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gravuras em pedra podem ser representação mais antiga da pesca, dizem pesquisadores

    De acordo com os cientistas, artefato encontrado na Alemanha é datado da Idade do Gelo, há mais de 15 mil anos

    Conheça a misteriosa ilha em forma de olho que se movimenta no rio Paraná

    Origem do fenômeno é desconhecida, gerando teorias diversas, que vão de esconderijo alienígena a base nazista

    Sucesso da Kapazi, cadeira flutuante estará no Boat Show de Foz

    De 28 de novembro a 1º de dezembro, acessório que atende de crianças a adultos atracará no salão ao lado de outros produtos recém-lançados da marca

    Natal e rock and roll! Evento nos EUA unirá música com desfile de barcos temáticos

    Pachtogue River Christmas Boat Parade levará embarcações natalinas e clássicos do rock a Long Island, em Nova York

    Para todos os gostos: 7 revestimentos da Kelson's estarão no Boat Show de Foz

    Agroquímica São Gabriel aposta na variedade para conquistar o público do salão, que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro