Crianças aprenderam sobre sustentabilidade com campanha do cartunista Ziraldo no Boat Show de Itajaí
Alunos do 2º ano do colégio Salesiano percorreram o salão náutico em tour que buscou ressaltar a importância dos hábitos sustentáveis
Há mais de 20 anos, uma parceria entre NÁUTICA e Ziraldo fez nascer a campanha “Só jogue na água o que o peixe pode comer”, que segue educando gerações. Em homenagem ao cartunista, o Boat Show de Itajaí ficou ainda mais charmoso com as obras do artista, que foram o pontapé para um tour sobre sustentabilidade com crianças entre 7 e 8 anos do colégio Salesiano, na última sexta-feira (5).
Baleias jubarte surpreendem tripulantes de transporte aquaviário em Ilhabela; assista
Desfile de moda levou looks cheios de estilo ao Marina Itajaí Boat Show 2024
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Logo no começo do evento, os pequenos foram apresentados a um enorme painel feito pelo cartunista, que retrata o tempo de decomposição de produtos comumente descartados de forma incorreta. Por lá, as crianças puderam aprender sobre os malefícios desse tipo de atitude e também tirar dúvidas.
Em seguida, percorrendo os corredores do salão, as crianças, acompanhadas de professoras e da equipe de marketing da Marina Itajaí, foram levadas ao estande do Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (Cepesi), onde puderam conferir de perto o trabalho de cinco personalidades da região que desenvolvem trabalhos artísticos a partir de resíduos descartados de maneira incorreta.
Paramos com eles na Cepesi para que eles peguem na obra-prima. Tem um painel para que explorem a criatividade desenhando o que mais gostaram no evento. Já tem barquinho, capivara e o peixinho da campanha do Ziraldo– ressalta Gabriela Tavares, do marketing da Marina Itajaí
Raquele, professora do colégio Salesiano que acompanhou a visita das crianças, ressalta que “é importante [para as crianças] ter esse contato sobre a preservação da natureza, do reaproveitamento do lixo”.
Apesar de inserir os pequenos no universo da sustentável de forma prática e divertida, a ação reforça algo que já é muito claro para as crianças que vivem em Itajaí. Isso porque a cidade tem um reconhecido compromisso com a sustentabilidade, que se reflete, justamente, em atividades como essa.
“Hoje elas já têm consciência, mas temos que estar sempre plantando a sementinha, assim nós conseguimos fazer essa continuidade”, comenta Raquele.
Eles adoraram, é só ver a carinha de cada um. Muita coisa que vemos em sala de aula, nos livros, eles estão vendo na prática– ressalta Raquele
Carlos Gayoso, diretor da Marina Itajaí, acompanhou de perto toda a visita das crianças e explica que “a ideia é que eles tenham também um primeiro contato com a náutica. Mostramos um pouco sobre os barcos, sobre a sustentabilidade que um evento como esse proporciona.”
Estamos promovendo a sustentabilidade para as crianças– destacou Carlos Gayoso
Marina Itajaí Boat Show 2024
Reunindo lazer e negócios à beira-mar, o Marina Itajaí Boat Show 2024 trouxe as principais novidades do mercado náutico em um circuito 360° sobre as águas. Com passarelas flutuantes e uma ponte móvel, o salão, 30% maior do que a edição anterior, exibiu novo layout.
Durante os quatro dias de Boat Show, o evento recebeu 20 mil pessoas na Marina Itajaí. A edição deste ano ainda teve um propósito solidário, direcionando esforços para apoiar a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes: 5% da arrecadação com a venda de ingressos será destinada a apoiar essa importante causa, reforçando o compromisso do evento com a solidariedade e a responsabilidade social.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Entre fósforos acesos no cabelo e saques à colônias, Edward Teach é lembrado até os dias atuais
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Veja a lista completa atualizada
Paolo Vitelli, fundador do grupo Azimut-Benetti, faleceu aos 77 anos após um acidente doméstico na Itália
NÁUTICA te ajuda a aproveitar o tempo a bordo com a família com segurança e diversão
História do Seikan Tunnel envolve bilhões de reais, risco de terremoto e transporte até os dias atuais