Pet premium: cão aproveita vida de luxo em megaiate envolto em vidro

Perfil do pet no Instagram te leva para dentro do Ulysses, embarcação de mais de 102 m do estaleiro holandês Feadship

25/01/2025
Foto: Instagram @buddyatsea / Reprodução

Para muitos, conhecer o interior de um megaiate é um desejo quase que já guardado no campo das ilusões. Para o cachorro Buddy, contudo, essa é uma realidade diária. Isso porque o simpático golden retriever ostenta dias a bordo do Ulysses — uma das produções mais recentes do estaleiro holandês Feadship — e os compartilha com os meros mortais em seu perfil no Instagram.

Até então, supõe-se que Buddy seja o cãozinho do discreto Graeme Hart, o bilionário empresário neozelandês dono da embarcação. O proprietário do barco opta por uma vida longe da grande mídia, enquanto seu cão segue o caminho contrário — para a alegria dos amantes de barcos, que podem, assim, desfrutar um pouquinho do megaiate.

Foto: Instagram @buddyatsea / Reprodução

O Ulysses da Feadship é mais um dos vários barcos de Hart, que usa sempre o mesmo nome para batizar seus brinquedos de luxo. O modelo atual foi adicionado à frota do estaleiro holandês em 2024, quando virou o parque de diversões de Buddy.

A vida do cachorro Buddy no megaiate Ulysses

Apesar de viver a vida de um pet premium, Buddy ainda é um cachorro. Por isso, seu lugar favorito do barco é também o mais espaçoso: o heliponto na proa. É por lá que ele consegue esticar suas patas correndo para buscar suas bolinhas de tênis que, vira e mexe, tem as águas do mar como destino final.

Foto: Instagram @buddyatsea / Reprodução

Na falta da bola, o cão tem ainda outras opções nada convencionais a pessoas comuns para seguir se divertindo. Entre elas está o passeio de helicóptero, que ele descobriu, recentemente, ser prazeroso.

Foto: Instagram @buddyatsea / Reprodução

Mergulhar em uma das quatro jacuzzis disponíveis a bordo também é um recurso bastante utilizado pelo cão — até porque, vivendo em alto-mar, não faz sentido ter medo de água.

Foto: Instagram @buddyatsea / Reprodução

Quando os recursos do megaiate parecem não mais satisfazer as necessidades de Buddy, uma carona até a costa parece ser a oportunidade ideal para experimentar iguarias locais e fazer uma caminhada relaxante à beira-mar.

 

Uma coisa é certa: dentro ou fora do barco, não faltarão mimos dos tripulantes para agradar o pet.

Megaiate Ulysses: uma embarcação envolta em vidro

Encomendado em 2020 e entregue em abril de 2024, o megaiate Ulysses, de 102,6 metros (336,7 pés), foi um verdadeiro desafio de construção para a Feadship. Isso porque o barco é o sucessor de um outro Ulysses, muito maior, que Hart teve por alguns anos.

Foto: Feadship / Divulgação

O desejo do bilionário era manter os recursos e comodidades do barco maior, em uma embarcação menor, visando facilitar o acesso a ancoradouros e portos. Para isso, o estaleiro precisou repensar completamente o seu processo de construção, inclusive reduzindo a sala de máquinas e virando os motores para o “lado errado”, de forma que se encaixassem.

 

No final, o quebra-cabeças deu certo e liberou espaço para mais espaços sociais, como uma grande piscina e outras quatro jacuzzis. Além disso, a jogada ousada rendeu à Feadship seu único barco “envolto em vidro”.

Escada de vidro com ponte de vidro, pátio de vidro, jardim de vidro, janelas panorâmicas de vidro em todas as suítes de hóspedes, portas de correr de vidro, quebra-ventos de vidro… são muitos os detalhes do barco que carregam o material.


Falando nas suítes, até 20 hóspedes podem ser recebidos no megaiate, em nada menos que nove delas — e ainda 30 tripulantes viajam em alojamentos separados.

Para empurrar tudo isso e levar o cachorro Buddy de megaiate aos mais belos destinos, o Ulysses é equipado com dois motores MTU, que geram uma velocidade máxima de 18 nós (20,7 mph/33,3 km/h) — além de um alcance de 5 mil milhas náuticas (5.754 milhas/9,260 km) em cruzeiro.

 

O preço estimado dessa máquina é de US$ 275 milhões (mais de R$ 1,6 bilhão, na conversão de janeiro de 2025), sendo que o superiate Damen Yachting U-81, que acompanha o megaiate como barco de apoio, não está incluso no valor.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!

    Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, vence Prêmio Nacional de Turismo

    Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”

    Superiate é lançado com sistema inspirado nos usados por estaleiros italianos há mais de 80 anos

    A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960

    Exposição na Inglaterra apresenta barcos de mais de 3 mil anos esculpidos em troncos de madeira

    Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época