E1 Series 2025 tem superastro do basquete, Will Smith provocando Brady e liderança de Nadal

Segunda temporada da competição de barcos elétricos já teve LeBron James "roubando" o Team Brazil

24/03/2025
Will Smith com o boné da sua equipe, Westbrook Racing (à esquerda) e o racebird do Team Brazil (à direita). Fotos: Instagram @westbrookracinge1/ Reprodução e Instagram @e1series/ Reprodução

O ex-tenista Rafael Nadal venceu o ator Will Smith, enquanto Tom Brady foi derrotado por Didier Drogba. Ainda teve LeBron James “roubando” o Team Brazil. O relato pode até parecer um sonho maluco, mas na verdade é o alucinante começo da E1 Series 2025: o campeonato de barcos elétricos que está em sua 2ª temporada.

Com mais celebridades do que nunca, a World Eletric Boat Races — mais conhecida como E1 — é a primeira competição de barcos elétricos do planeta, no estilo Fórmula 1, só que nas águas. O espetáculo reúne “racebirds”: barcos que podem chegar a quase 100 km/h e usam a tecnologia de hidrofólios, como na célebre America’s Cup.

Racebird do Aoki Racing Team. Foto: Instagram @e1series/ Reprodução

Por sua vez, os times da liga são fundados por celebridades e multimilionários do esporte, como Will Smith, Rafael Nadal e Tom Brady. Inclusive, a equipe da lenda do futebol americano foi campeã da edição 2023-2024 — temporada que terminou antes do previsto e que sofreu com falta de competidores.

Racebird do Team Brady. Foto: Instagram @e1series/ Reprodução

Aperte os cintos e confira como está o começo da temporada 2025 da E1 Series!

Bem-vindo, LeBron James!

Um astro do futebol americano, do futebol “normal”, do tênis… estava faltando uma estrela do basquete para integrar a lista da E1 Series. Não falta mais. Para 2025, a liga recebeu um nome de peso: LeBron James, jogador do Los Angeles Lakers e maior pontuador da história da National Basketball Association (NBA).

 

 

Percebeu a diferença? Diferente dos outros nomes já citados, LeBron é o único entre eles que ainda está em atividade, aos 40 anos de idade. O ala atracou na E1 com a equipe AlUla, que já disputou os dois GPs deste ano: Jedah, na Arábia Saudita, e em Doha, no Qatar — terminando em 8º e 7º, respectivamente.

Conhecido pelos seus investimentos no esporte, o astro do Los Angeles Lakers possui 2% das ações do Liverpool, time de futebol da Inglaterra, e 10% do Boston Red Sox, time de beisebol da Major League Baseball (MLB).

 

Na E1, as equipes que vão disputar as corridas de barcos elétricos são compostas sempre por uma dupla, com um homem e uma mulher como pilotos. O time de LeBron James escolheu, para sua estreia na competição, o canadense Rusty Wyatt e a britânica Cattie Munings.

Cattie Munnings, ex-pilota do Team Brazil, em 2025 com as cores da equipe de LeBron James. Foto: Instagram @teamalulae1

Como LeBron “roubou” o Team Brazil? Acontece que Cattie Munnings era do nosso time! Ela ajudou a levar a equipe, aos trancos e barrancos, a um digno 5º lugar na classificação geral na temporada passada — à frente dos times do ex-piloto de F1 Sérgio Perez e do DJ Steve Aoki. Atualmente, o Team Brazil amarga a última posição do campeonato.

Team Brazil em ação. Foto: Instagram @e1teambrazil/ Reprodução

Para o seu lugar, o Team Brazil trouxe neste ano a norueguesa Marit Stromoy. O piloto sueco, Timmy Hansen, continua na equipe verde e amarela — que tem como dono o boliviano Marcelo Claure, que entre outros investimentos, ajudou a fundar o Inter Miami, time de futebol onde joga Lionel Messi.

Nadal vence Smith, que cutuca Brady

O último Grand Prix disputado em Doha, no Qatar, teve o Team Rafa, do ex-tenista Rafael Nadal, como vencedor, numa batalha épica contra o Aoki Racing Team. Na quarta posição ficou o Westbrook Racing, que pertence a Will Smith, estrela de Hollywood.

Tom Brady prestigiando sua equipe na E1 (à esquerda) e Will Smith assistindo a Westbrook Racing (à direita). Fotos: Instagram @e1teambrady/ Reprodução e Instagram @westbrookracinge1/ Reprodução

Mesmo sem ter ganhado a disputa, Will Smith fez o clássico morde e assopra: parabenizou Nadal pela vitória e brincou com a derrota de Tom Brady — que terminou o GP em quinto, fora da corrida final. Na ocasião, o ator celebrou o fato de ter ficado na frente do ex-marido da Gisele Bündchen.

Eu não teria conseguido lidar com isso se Brady tivesse vencido– brincou Will Smith

A “rixa”, que na verdade não passa de uma rivalidade saudável, vem desde os tempos em que Tom Brady jogava no New England Patriots e Tampa Bay Buccaners, da National Football League (NFL). O quarterback venceu sete dos nove jogos na carreira contra o Philadelphia Eagles, time do coração de Will Smith.

 

 

Minha infância inteira foi passada com ele derrotando meu time, e eu pensei: isso não vai acontecer aqui hoje– disse e cumpriu, Will Smith

Muita água no caminho

Com dois GPs concluídos, quem lidera a tabela geral é o Team Rafa, seguido de pertinho pelo Aoki Racing Team — vencedor de Jeddah — , e Will Smith e companhia em terceiro. A próximo corrida será em Mônaco, em 19 de julho, seguida da Itália, em 23 de agosto, e Estados Unidos, em novembro. Ainda há dois compromissos a serem marcados, mas sem data e sede definida no momento.

Pilota Cris Lazarraga, o ex-tenista Rafael Nadal e o piloto Tom Chiappe, na comemoração do GP de Doha. Foto: Instagram @e1series/ Reprodução

Confira a classificação na E1 até o momento

  1. Team Rafa – 72 pontos
  2. Aoki Racing Team – 69 pontos
  3. Westbrook Racing – 38 pontos
  4. Team Blue Rising – 37 pontos
  5. Team Brady – 33 pontos
  6. Team Drogba – 29 pontos
  7. Team Miami – 20 pontos
  8. Team AlUla – 18 pontos
  9. Team Brazil – 16 pontos

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ingressos para o Rio Boat Show 2025 já estão disponíveis e leitor da NÁUTICA tem 30% off

    O salão náutico mais charmoso da América Latina acontece de 26 de abril a 4 de maio, na Marina da Glória

    A 2 mil metros de profundidade: China terá laboratório submarino

    Para estudar fundo do mar, projeto usa tecnologias desenvolvidas em missões espaciais

    Real leva lançamento com motor de popa e mais 8 lanchas ao Rio Boat Show

    Estaleiro terá barcos dos 27 aos 60 pés no salão que acontece de 26 de abril a 4 de maio, na Marina da Glória

    Apenas um sobrevivente: destroços de naufrágio de 132 anos são encontrados

    Barco pertencia a magnata e era considerado seguro à época. Embarcação se partiu ao meio no ano de 1892

    Triton Flyer 44 fará estreia no Rio durante o Boat Show

    Estaleiro paranaense ainda promete anunciar no salão um modelo inédito no mercado. Evento acontece de 26 de abril a 4 de maio