Miami ganhará quadras flutuantes de esporte que conquistou celebridades
Prometidas ainda para 2024, plataformas móveis de padel terão visão 360° e docas para barcos
Quem disse que para praticar esporte você precisa estar em terra firme? Neste inverno dos Estados Unidos, será possível praticar padel nas águas de Miami graças ao Ultra Padel Club, que colocará um inovador complexo de quadras flutuantes em alto-mar — longe de toda agitação característica da Flórida.
Projeto nos Estados Unidos cria parque flutuante para integrar moradores e rio
Diversão flutuante: veja opções de entretenimento sobre as águas
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Mais do que trazer lazer às águas de Miami, as quadras flutuantes no meio do mar também dizem muito sobre o crescimento do padel. O esporte é um dos que mais crescem no mundo e já conquistou celebridades do mundo esportivo, como Neymar, Cristiano Ronaldo e Ronaldo Fenômeno.
Com uma vista de 360° das águas cristalinas de Miami, as quadras flutuantes permitirão que os amantes de padel pratiquem a atividade de vários pontos da cidade — e tendo o encantador mar de Magic City como plano de fundo. Sem vizinhos, sem tumulto, apenas o esporte e a natureza.
No total, serão quatro quadras flutuantes de padel, todas devidamente equipadas e prontas para uso. Com a deslumbrante orla de Miami ao fundo, a plataforma conta com estacionamento de barcos, que permite que atraque a embarcação — e de quebra, ganha um acesso facilitado.
De acordo com a Ultra Club Padel, os locais onde estarão a instalação das quadras serão acessíveis. Ainda segundo a marca, a plataforma — também chamada de “Ultra on the Water” — oferece “flexibilidade e conveniência” aos visitantes.
Como funcionam as quadras flutuantes?
Porém, não pense que é tão simples quanto “chegar e jogar”. Para poder praticar padel neste complexo de quadras flutuantes, o interessado terá que se juntar a um grupo exclusivo e limitado de membros — que conta com 200 participantes. Feito isso, a pessoa poderá aproveitar todos os clubes Ultra — incluindo os fora d’água.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o clube — que também tem sua sede em Miami — , quem é membro ainda terá benefícios como reservas garantidas para o mesmo dia, acesso exclusivo ao Ultra on the Water e reservas prioritárias.
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Navio do explorador Ernest Shackleton afundou em 1915, forçando fuga surpreendente da tripulação de 28 homens
Serão mais de 800 km de trajeto total, passando por cidades como Rosana, Guaíra e Foz do Iguaçu, no Lago de Itaipu
Marca comandada por Paulo Fernando esteve presente no Salvador Boat Show com suas carretas e revelou novidade em primeira-mão
Influenciadora navegou por Angra dos Reis (RJ) a bordo de uma lancha do estaleiro catarinense Schaefer Yachts; conheça a embarcação
Após falecimento do proprietário, embarcação de 350 pés virou palco de briga judicial e entrou no mercado de charters