Sofisticação italiana e inovação brasileira: vem aí a nova NX62 Design by Pininfarina
Modelo promete espaço e performance de uma 60 pés com a experiência de uma 80. Pré-lançamento será durante o São Paulo Boat Show 2025


O estaleiro pernambucano NX Boats acaba de anunciar sua terceira lancha em parceria com o estúdio de design italiano Pininfarina. A nova NX62 Design by Pininfarina promete o espaço e a performance de um barco de 60 pés com a experiência de um iate de 80. O público poderá conhecer mais da proposta durante o São Paulo Boat Show 2025, onde a marca fará o pré-lançamento da embarcação.
Teste NX44 Pininfarina: uma lancha à altura do estúdio de design italiano
NX Boats lança NX350 Maximus no Rio Boat Show: “será um grande sucesso”
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
O salão náutico paulista acontece de 18 a 23 de setembro, no São Paulo Expo. Por lá, o público poderá conferir os detalhes da nova embarcação por meio de uma maquete detalhada em escala e de um set de realidade virtual imersivo.
Ainda no evento, a NX lançará a nova NX44 Fly Design by Pininfarina, segundo modelo do estaleiro junto ao estúdio italiano — o primeiro foi a NX44 Design by Pininfarina, já testada por NÁUTICA. Outros 10 barcos do extenso portfólio do estaleiro se juntam às novidades.


Nova NX62 Design by Pininfarina: do desejo do fundador à realidade do estaleiro
Atualmente, a NX Boats conta com embarcações que vão dos 26 aos 50 pés, atendendo a diferentes gostos e necessidades. Logo, a nova NX62 Design by Pininfarina vai assumir o posto de maior lancha do estaleiro — e isso vai muito além do seu tamanho oficial.
Eu queria o maior salão já visto em um barco de 60 pés, mas com a grandiosidade e a sensação de estar em um 80– explica Jonas Moura, fundador da NX Boats
Reconhecida mundialmente por sua história ao lado de marcas como Ferrari, Maserati, Alfa Romeo e BMW, a Pininfarina não poderia estar mais capacitada para trabalhar em conjunto com o estaleiro para atender ao desejo do fundador, que não foi modesto em suas projeções.
Entre os pedidos de Jonas estavam detalhes como o aproveitamento total dos espaços, janelas panorâmicas com visão 360º das águas e nada menos que “o maior aproveitamento de proa da categoria”.
Para ele, também era essencial uma generosa plataforma de popa, integrada a um espaço gourmet amplo e a um beach club que convidasse a momentos inesquecíveis.
A NX62 nasce desse desafio: aproveitar ao máximo cada centímetro a bordo para entregar espaços internos amplos e surpreendentes– conta Jonas
A ocupação de toda a largura do barco, tradicionalmente aplicada pelo estaleiro, permite áreas generosas, com múltiplas cabines e ambientes de convivência que prometem esbanjar conforto.
No design, a mescla entre elegância e esportividade não só se destaca visualmente como também favorece o desempenho da NX62, em uma junção de estilo e aerodinâmica. Por dentro, segundo a marca, serão quatro cabines planejadas, com privacidade, sofisticação e funcionalidade, além de acabamentos refinados, materiais nobres e a assinatura da Pininfarina.
Este design trata de maximizar beleza e funcionalidade, mas, acima de tudo, trata de criar momentos inesquecíveis no mar– afirmou Paolo Trevisan, vice-presidente de Design da Pininfarina
Inovação que vem de fábrica
Para receber a NX62, a NX Boats está construindo uma nova planta fabril de 10 mil m², dedicada exclusivamente à produção deste modelo. A meta é fabricar 12 unidades por ano, sendo que, antes mesmo de sua estreia oficial, quatro NX62 já foram vendidas, conforme revelou o estaleiro. Jonas Moura falou um pouco sobre o assunto em entrevista ao Estúdio Náutica. Confira:
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Marca brasileira reforça sua expansão global no salão náutico internacional, com modelos de 29 a 50 pés
Empreendimento promete gerar empregos e renda na capital catarinense. Documentos foram assinados nesta segunda-feira (9)
Competidores já percorreram mais de 24 mil milhas náuticas em solitário e se preparam para a reta final da circunavegação
Estaleiro paranaense atracará no Miami Boat Show de 11 e 15 de fevereiro através de sua representante internacional, a Hanover
O Brasil é um dos países com o maior número de animais de estimação no mundo -- e muitos deles frequentam o mar




