Bom inflável

29/04/2016

Quando se pensa em barco, logo vem à cabeça as tradicionais lanchas de fibra. Mas, engana-se quem pensa que um inflável não pode ser tão bom quanto uma delas. Em tamanhos variados, infláveis são muito versáteis e práticos, podendo ter diversas utilizações e disponíveis até em versões de luxo. NÁUTICA te dá cinco motivos para comprar um já! Confira:

1 – Mais comumente encontrados com motores de popa, também há botes que podem utilizar os de centro-rabeta e, por este tipo de barco ser mais leve, responde bem aos motores de menor potência.

2 – Os infláveis estão cada vez mais modernos e seguros, com estruturas mais resistentes, insubmergíveis e ecologicamente corretos. Hoje, pode-se encontrar no mercado até infláveis com recheio de garrafas pet recicladas que servem como estanque.

3 – Com a variedade e a versatilidade dos compradores, o mercado visa atender a demanda de clientes cada vez mais diferenciados e exigentes. Assim, pode-se encontrar desde botes de apoio, para traslado – e que podem ser levados em grandes embarcações –, até modelos maiores, de luxo, que vêm com banheiro e proporcionam agradáveis passeios marítimos.

4 – A ótima relação custo-benefício é um dos fatores determinantes para que a compra de um inflável seja vista como um bom negócio. O valor mais acessível do que o de uma lancha de fibra permite que pessoas que não teriam capital para investir em uma embarcação tradicional possam entrar para o mundo náutico por meio de um inflável e desfrutar tão bem como alguém que tem uma lanchinha.

5 – Dependendo do modelo, levando em conta seu tamanho, não é necessário que o inflável fique na marina, o que reduz ainda mais os gastos que o proprietário terá com o barco. E, ainda, quem optar por um inflável terá muito menos gastos com a manutenção da embarcação do que o dono de uma lancha, já que cascos em fibra exigem mais cuidados.

Foto: Arquivo NÁUTICA

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Habilitação náutica: entenda nova regra e saiba qual documento vale para pilotar cada barco

    Saiba quais barcos pode pilotar o habilitado nas categorias arrais amador, mestre amador, capitão amador e motonauta

    Teste Azov Z480 HT: uma lancha com desempenho esportivo, conforto e luxo

    Com acabamento elogiável e estilo veloz, a embarcação entrega requinte e performance reunidos no mesmo barco

    Como navegar à noite: dicas para sair em segurança com seu barco

    Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira

    Novo recorde: portal da Revista Náutica ultrapassa 3 milhões de leitores em 2024

    Autoridade no setor náutico, plataforma de conteúdo ainda acumula quase 5 milhões de visualizações nos últimos 12 meses

    Top Gun nas águas? Azov entrega lancha personalizada inspirada em caça do filme

    A pedido de cliente, estaleiro pernambucano fez Z380 Open com pintura do caça P-51 Mustang, pilotado por Tom Cruise