Novo Feadship
O estaleiro holandês Feadship lançou na semana passada, em Aalsmeer, o primeiro dos cinco iates de 33,6 metros que a empresa colocará na água entre 2016 e 2017. O novo Feadship 692 dá início a uma linha de iates menores do que a empresa está acostumada a trabalhar e surgiu do pedido de um cliente, segundo o CEO da Feadship, Henk de Vries. De acordo com ele, seria necessário ter comprimento e calado que permitisse o acesso a onde as instalações de atracações são restritas e facilitar a navegação em profundidades menores. “Nós não gostamos de dizer ‘não’ aos clientes e, por isso, decidimos explorar o projeto de um iate de 34 metros com a qualidade Feadship e dentro dos limites deste tamanho compacto”, afirmou Henk de Vries. “Nossa pesquisa mostrou que a construção do modelo seria possível, mas ele só seria economicamente viável para o cliente se nós construíssemos, no mínimo, três deles”, complementou.
O modelo foi desenvolvido por Voogt Naval Architects e, além do efeito visual das placas gigantes de vidro em seu design exterior – favorecendo a iluminação interior -, o salão e áreas de jantar no interior também se mostram expansivas devido ao pé-direito de 2,45 metros. Outras características dos consagrados iates Feadship que podem ser encontradas na nova linha incluem sistema de ar condicionado centralizado e geradores de escape com filtros de escape catalíticos. O casco 692 apresenta interior projetado por Bannenberg & Rowell e acomoda até 10 pessoas a bordo nos seus camarotes, incluindo a suíte do proprietário no convés principal, um camarote duplo, que pode ser facilmente convertida em um camarote VIP e duas cabines individuais no convés inferior. A tripulação de seis pessoas também podem ser acomodados a bordo.
Os cascos 691 e 693 serão lançados em breve e contarão com layout de alojamento alternativo, enquanto os outros dois iates estão programados para lançamento no próximo ano.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Saiba quais barcos pode pilotar o habilitado nas categorias arrais amador, mestre amador, capitão amador e motonauta
Com acabamento elogiável e estilo veloz, a embarcação entrega requinte e performance reunidos no mesmo barco
Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira
Autoridade no setor náutico, plataforma de conteúdo ainda acumula quase 5 milhões de visualizações nos últimos 12 meses
A pedido de cliente, estaleiro pernambucano fez Z380 Open com pintura do caça P-51 Mustang, pilotado por Tom Cruise