FS Yachts tem aumento de 70% na venda de lanchas, entre abril e maio

03/06/2020

No mesmo dia em que o IBGE revelou que pandemia da Covid-19 destruiu a produção industrial do Brasil no mês de abril, com uma queda de 18,8% na comparação com março, o estaleiro catarinense FS Yachts nos brinda com uma grande notícia: suas vendas cresceram nada menos que 70% nos meses de abril e maio, comparadas ao primeiro trimestre de 2020. Isso prova que quando a reabertura da economia acontece, o setor náutico é um dos primeiros a reagir — como, aliás, disseram os participantes da 5ª NÁUTICA live.

Os números da FS Yachts confirmam também a tese de que, durante o período de isolamento, as pessoas que gostam de navegar aproveitam o tempo livre para pesquisar e trocar de barco. O mercado está muito mais aquecido do que poderíamos imaginar.

“Alguns desses clientes foram indicados por outros que já possuíam uma FS e são fãs da marca”, explica Ricardo Fragoso, gerente comercial da empresa, que conta com uma linha lanchas de 18 a 36 pés e contabiliza mais de 3 mil barcos na água.

LEIA TAMBÉM
>>NÁUTICA Live revela: com a reabertura da economia, o setor náutico será um dos primeiros a reagir
>>O Zipper Ship é exatamente o que você está pensando: um barco em forma de zíper
>>Nova expedição ao Titanic procurará telégrafo que emitiu o pedido de socorro

“Claramente, ao comprar uma lancha nesse período, eles estão fazendo uma opção prioritária pela qualidade de vida”, defende Ricardo, que entende também que a pouca rentabilidade do mercado financeiro deu um força extra às suas vendas. “Por conta de os investimentos não estarem dando resultados satisfatórios, muita gente acaba destinando seus recursos, ou uma parte deles, para a realização de um desejo que sempre alimentaram, que é ter um barco”.

Para manter suas atividades, o estaleiro está tomando todas as medidas recomendadas pelo governo, como evitar aglomerações, promover o distanciamento adequado dentro da fábrica e disponibilizar álcool em gel para os funcionários. Seu mais recente lançamento foi uma lancha de 29 pés com motor de popa, que chegou ao mercado este ano.

No que diz respeito ao cronograma de entrega, nenhum atraso. “Normalmente, mantemos um estoque. Agora, por conta de o Rio Boat Show estar chegando, estávamos com um número de barco ainda maior”, garante o responsável pelo marketing da empresa.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho