Beneteau e Peugeot ganham prêmio pela colaboração Sea Drive Concept


O Sea Drive Concept, projetado pelo Laboratório de Design da Peugeot para a Beneteau, recebeu o prêmio Janus Prospective do Instituto Francês de Design durante uma cerimônia realizada no Quai d’Orsay, em Paris. O júri apreciou a ergonomia e o visual aerodinâmico deste painel náutico, inspirado no Peugeot iCockpit, bem como a tecnologia conectada Ship Control desenvolvida pela Beneteau. Também reconheceu a cooperação entre designers automotivos e náuticos para criar um conceito que pudesse representar o futuro dos painéis náuticos.
É o primeiro prêmio recebido pelo Sea Drive Concept. Este conceito maximiza a ergonomia, a agilidade e o controle do piloto. Seu design moderno é construído em torno de uma mistura perfeita de telas sensíveis ao toque e botões físicos.
“Estamos orgulhosos de receber o Prêmio Janus Prospective, que reconhece a cooperação entre a Beneteau e a Peugeot. A inovação faz parte do DNA das duas marcas. O Sea Drive Concept® combina a tecnologia Ship Control® da Beneteau e a ergonomia do i-Cockpit da Peugeot”, declarou Luca Brancaleon, gerente geral da Beneteau.
O Peugeot i-Cockpit está equipado com uma tela touch de 8 polegadas e uma tela digital personalizável e configurável, um volante com controles integrados e é utilizado atualmente em vários veículos da sua gama.
O Sea Drive Concept tem as mesmas características. O volante compacto facilita a capacidade de manobra, a tela sensível ao toque permite que o motorista acesse as funcionalidades do barco através da interface Ship Control, e os interruptores de alavanca controlam as funções principais. Um tablet, específico do Sea Drive Concept, mostra informações de navegação ao nível dos olhos.
Os rótulos de excelência da Janus reconhecem criações inovadoras. O júri de 50 especialistas independentes avalia os projetos de acordo com cinco critérios: Economia, Estética, Ergonomia, Ética e Emoção.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar
Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp
Bioluminescência chegou a Itararé, em São Vicente, no último sábado (6). Registro mostra o brilho se formando de perto
Mastro do barco construído por ele mesmo, com o qual deu 3 voltas ao mundo, era maior que o teto do casarão tombado onde está exposto; veja como foi o processo
Mexilhões, anêmonas, peixes e caranguejos ocupam os espaços a poucos centímetros de cargas explosivas na costa alemã





