Carina Joana revela como é morar sozinha em um veleiro no NÁUTICA Talks

Navegadora deu adeus à terra firme em 2015 e promete detalhar experiência no Rio Boat Show 2024

10/04/2024
Foto: Instagram @_carinajoana/ Reprodução

Morar a bordo de um veleiro se provou ser o sonho de casais e famílias apaixonados pelo universo náutico, mas no caso da velejadora Carina Joana, o desafio foi se adaptar à vida sobre as águas completamente sozinha. Quem quiser saber detalhes sobre essa experiência não pode perder o NÁUTICA Talks, realizado durante o Rio Boat Show 2024.

Com o tema “Como é a vida de que quem mora sozinha em um veleiro”, a palestra acontecerá em 28 de abril, às 18h, na Marina da Glória — logo no primeiro dia da 25ª edição do evento náutico mais charmoso da América Latina, que vai até 05 de maio.

Foto: Instagram @_carinajoana/ Reprodução

A paixão de Carina pelo mar é hereditária. Filha de pais velejadores, embarcou em sua primeira aventura a bordo por volta dos quatro meses de idade e não parou mais. Em busca de novos ares, decidiu na virada de 2014 para 2015 dar vazão à vontade (ainda tímida) de morar em um veleiro. Em menos de um mês, começou a fazer as malas.

 

Até 2022, Carina viveu sozinha em dois barcos diferentes: o Miss Cuca, de 23 pés, e o Criloa, de 35 pés. Atualmente, divide com seu companheiro o LV, de 40 pés, e segue sem ancoragem fixa.

 

“Sem dúvida, minha principal vitória com a vida a bordo é viver na prática a liberdade de escolher meu caminho. De viver minha solitude e depois viver intensamente um coletivo”, explica a velejadora.

Foto: Instagram @_carinajoana/ Reprodução

Realizadas pela Revista Náutica, as palestras do Náutica Talks têm entrada aberta a todos os visitantes do Rio Boat Show 2024.

 

No ciclo de bate-papos, mais de 40 convidados especiais vão comandar os Talks. Ao longo dos oito dias de programação, visitantes poderão ouvir histórias de gente do mar, ficar por dentro de dicas náuticas e conhecer o que de mais intrigante esse universo tem a oferecer.

 

Você pode receber a programação completa das palestras e outras atrações no site do Rio Boat Show.

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.


O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Submarino da Marinha dos EUA utilizado na 2ª Guerra Mundial é encontrado no mar da China

    Embarcação perdida em combate há quase 80 anos estava a 900 metros de profundidade em posição vertical

    Primeira turma de mulheres na Marinha lança livro com vivências e bastidores

    Obra dividida em quatro capítulos relembra o pioneirismo das 307 jovens que se tornaram as primeiras praças na força armada

    Bilionário planeja visita ao Titanic e chama submarino que implodiu de "engenhoca"

    Larry Connor está construindo um submersível capaz de alcançar 3,7 mil metros de profundidade

    Novo aquário da China promete animais marinhos em ambiente de sonho

    Espaço de 140 mil m² prevê receber 3,5 milhões de pessoas por ano a partir de 2027, quando inaugurar

    Teste Solara 380 Bowrider: lancha encanta com amplos espaços e boa navegabilidade

    Muito agradável para uso externo, a nova embarcação tem aberturas laterais na popa, solário triplo e cockpit espaçoso