Carina Joana revela como é morar sozinha em um veleiro no NÁUTICA Talks

Navegadora deu adeus à terra firme em 2015 e promete detalhar experiência no Rio Boat Show 2024

10/04/2024
Foto: Instagram @_carinajoana/ Reprodução

Morar a bordo de um veleiro se provou ser o sonho de casais e famílias apaixonados pelo universo náutico, mas no caso da velejadora Carina Joana, o desafio foi se adaptar à vida sobre as águas completamente sozinha. Quem quiser saber detalhes sobre essa experiência não pode perder o NÁUTICA Talks, realizado durante o Rio Boat Show 2024.

Com o tema “Como é a vida de que quem mora sozinha em um veleiro”, a palestra acontecerá em 28 de abril, às 18h, na Marina da Glória — logo no primeiro dia da 25ª edição do evento náutico mais charmoso da América Latina, que vai até 05 de maio.

Foto: Instagram @_carinajoana/ Reprodução

A paixão de Carina pelo mar é hereditária. Filha de pais velejadores, embarcou em sua primeira aventura a bordo por volta dos quatro meses de idade e não parou mais. Em busca de novos ares, decidiu na virada de 2014 para 2015 dar vazão à vontade (ainda tímida) de morar em um veleiro. Em menos de um mês, começou a fazer as malas.

 

Até 2022, Carina viveu sozinha em dois barcos diferentes: o Miss Cuca, de 23 pés, e o Criloa, de 35 pés. Atualmente, divide com seu companheiro o LV, de 40 pés, e segue sem ancoragem fixa.

 

“Sem dúvida, minha principal vitória com a vida a bordo é viver na prática a liberdade de escolher meu caminho. De viver minha solitude e depois viver intensamente um coletivo”, explica a velejadora.

Foto: Instagram @_carinajoana/ Reprodução

Realizadas pela Revista Náutica, as palestras do Náutica Talks têm entrada aberta a todos os visitantes do Rio Boat Show 2024.

 

No ciclo de bate-papos, mais de 40 convidados especiais vão comandar os Talks. Ao longo dos oito dias de programação, visitantes poderão ouvir histórias de gente do mar, ficar por dentro de dicas náuticas e conhecer o que de mais intrigante esse universo tem a oferecer.

 

Você pode receber a programação completa das palestras e outras atrações no site do Rio Boat Show.

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.


O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Como acelerar a descarbonização da navegação? Painel do JAQ Hidrogênio debateu estratégias

    Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema

    Na COP30, presidente da CETESB se surpreende com tecnologia do JAQ H1: "é uma revolução"

    "Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco

    "Esperança para o transporte pelo mar": Governador do ES fala sobre JAQ H1

    Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa

    Governador do Piauí visita o JAQ H1 e afirma: “fica claro que é viável substituir combustíveis fósseis”

    Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30

    Governador do RS enxerga JAQ H1 como inspiração: "Uma grande oportunidade para todos"

    Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia