Para milionários: enorme catamarã à vela de carbono que cruzou o mundo está à venda

Mousetrap tem 34 metros de comprimento e passou oito anos sobre as águas em viagem pela Terra

09/07/2024
Foto: Fraser Yachts/ Divulgação

Com uma volta ao mundo na bagagem, o Mousetrap é um dos maiores catamarãs à vela feitos com fibra de carbono no mundo. Mas se antes o magnata da tecnologia Daniel Borel ostentava o título de dono desse barco único, chegou a vez de um novo milionário assumir tal lugar.

À venda no site da Fraser Yachts, o Mousetrap definitivamente não cabe em qualquer bolso. Afinal, desfrutar dos 34 metros de comprimento do catamarã de carbono demanda o desapego de uma quantia de 17,9 milhões de euros — ou, na conversão atual, R$ 108 milhões.

Foto: Fraser Yachts/ Divulgação

Concluída em 2012, a embarcação foi projetada pela VPLP Design e construída pelo estaleiro JFA Yachts. A meta das empresas era criar um catamarã de carbono capaz de atravessar o mundo, incluindo em condições bastante adversas.

 

A ideia deu certo e o Mousetrap passou oito anos em navegação pelos arredores da Terra. Depois que a viagem acabou, o proprietário não poupou gastos para fazer com que o veleiro voltasse à condição de novo.

Foto: Fraser Yachts/ Divulgação

De 2021 a 2023, o barco passou por uma extensa reforma, que incluiu novo maquinário, troca de velas, manutenção de mastro e cordame, reforma dos conveses com teca, pintura e acabamento geral. Basicamente, o Mousetrap se tornou um recém-nascido com 12 anos de idade.


Por dentro do catamarã de carbono

Graças ao arco de fibra de carbono que sustenta o mastro, o salão principal dispensa o uso de postes e anteparas, detalhe que garante um visual mais limpo ao espaço. Além disso, a boca de 14 metros permite um interior amplo e arejado, equipado com vista de 180º para o mar.

Foto: Fraser Yachts/ Divulgação

O salão é dividido em quatro áreas: escritório com mesa de trabalho, bar central, sala de estar e sala de jantar. O ambiente conta com uma grande porta de correr que leva à plataforma de popa e se estende até o convés de proa — onde há uma jacuzzi para seis pessoas, um luxuoso lounge e uma escada para acesso à água.

 

Com quatro cabines, o catamarã de carbono acomoda confortavelmente nove passageiros, sendo que todos os quartos dispõem de banheiro privativo. Os hóspedes podem desfrutar de internet via satélite da Starlink — fundada pelo bilionário Elon Musk — e conectividade 5G.

Foto: Fraser Yachts/ Divulgação

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Yacht Collection apresentará iates de até 131 pés no São Paulo Boat Show 2024

    Representante do estaleiro cearense Inace Superyachts exibirá ao público quatro modelos em maquetes

    Super Quinta Ventura: saiba como aproveitar condições especiais no São Paulo Boat Show 2024

    Ação com ofertas e entrada facilitada acontece exclusivamente no próximo dia 19 e é válida para quatro modelos de barcos

    Triton lançará barco de 44 pés no São Paulo Boat Show 2024

    Novidade faz parte da linha Flyer e chega na versão com hard top; cinco modelos estarão em exposição de 19 a 24 de setembro

    FS Yachts inaugura nova loja em Balneário Camboriú, em parceria com a Stop Náutica

    Tradicional concessionária da região terá à disposição os principais modelos do estaleiro

    CFMoto terá lançamento de veículo off-road no São Paulo Boat Show 2024

    Além da promessa de novidade potente, empresa exibirá outros dois modelos de quadriciclo no salão náutico