Fenômeno raro: ondas do mar congelam na Terra do Fogo por conta das baixas temperaturas; assista
O frio extremo que atinge a Patagônia, na Argentina, fez com que a água do mar virasse uma pedra de gelo


Por mais contraditória que pareça a frase a seguir, ela é verdadeira e fruto de um fenômeno raro: as ondas do mar congelaram na Terra do Fogo.
Baleia arrasta barco de pescador no RJ após ficar presa em cabo; veja
Ilha paradisíaca recupera recife de corais de forma criativa e vira referência
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Banhada pelos oceanos Pacífico, Atlântico sul e Antártico, a Terra do Fogo é um arquipélago formado por uma ilha principal e um grupo de ilhas menores, localizado no extremo sul da América Latina, dividido entre o Chile e a Argentina — onde as ondas do mar congelaram na última terça-feira (25).
Se congelo el mar en Tierra del Fuego☺, cerca de San Sebastian al norte de Rio Grande , las olas se convirtieron en hielo… pic.twitter.com/beXJQh2qSs
— la exocet (@pampaIIIpelis) June 25, 2024
Em um vídeo publicado no X (antigo Twitter), é possível observar as ondas de uma praia na região de San Sebastián congeladas, próximas à costa, como se tivessem parado no tempo antes de quebrarem, como de costume, na areia da praia.
Meteorologistas dizem que a principal causa desse fenômeno se deve a uma combinação de temperaturas extremamente baixas e condições climáticas específicas, que favorecem a formação de gelo no mar.
A previsão do tempo na região para os próximos dias é de temperaturas entre -6ºC e 3ºC, com bastante neve. Segundo o jornal argentino La Nación, diante das previsões meteorológicas, as estradas nacionais estão bloqueadas totalmente para circulação de todos os tipos de veículos na Rota Nacional 40.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Patrocinado pela VIBRA, espaço reunirá nomes de peso do universo náutico neste sábado (11). Saiba os nomes!
27ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina movimentará a Marina da Glória até o dia 19 de abril
Aleixo Belov, Michelle des Bouillons e Theodora Prado são apenas algumas das personalidades na grade de palestras que acontecerão no Rio Boat Show. Confira!
Inauguração da unidade ocorreu na última quinta-feira (9), que atuará até a Região dos Lagos, incluindo cidades como Búzios e Cabo Frio
Estaleiro gaúcho levará cinco modelos de embarcação à Marina da Glória. Confira quais!




