Restaurantes exóticos levam clientes para debaixo do mar e meio do oceano; veja 5 lugares diferentões

Estabelecimentos pelo mundo unem experiências aquáticas a menus convidativos para atrair curiosos e interessados em novas vivências

29/06/2024
Ithaa Undersea Restaurant. Foto: Divulgação

Imagine ser convidado para um restaurante tão exótico que permite que você mergulhe os pés em uma cachoeira enquanto come? Ou que te leva para uma visita à vida marinha, cinco metros abaixo da superfície? Pois são essas algumas das experiências que estabelecimentos ao redor do mundo oferecem a seus clientes.

Para além de ambientes flutuantes ou com belas paisagens, resorts e empresas estão apostando em vivências diferentonas em meio à água, que se unem a menus caprichados e, na maioria das vezes, luxuosos.

 

Confira abaixo cinco restaurantes que apostaram no exótico e surpreendem pelas vivências oferecidas!

The Rock Restaurant

Esse restaurante fica, literalmente, sobre uma rocha cercada pelas águas do Oceano Índico. Localizado em Zanzibar, na Tanzânia, o espaço mistura gastronomia e cultura locais com toques da culinária italiana.

Foto: The Rock Restaurant/ Reprodução

Quem desejar desfrutar de seus atributos, precisa pegar um barco até lá. O estabelecimento foi fundado em 2011 depois que um dos proprietários avistou a rocha que servia como um posto de pescadores e hoje conta com programas sociais para ajudar a comunidade.

Amix Coffee

Os atuais clientes da cafeteria vietnamita podem observar belas carpas em aquários de vidro enquanto comem, mas nem sempre foi assim. Alguns anos atrás, o estabelecimento possuía uma área alagada, em que peixes literalmente nadavam em torno dos pés e tornozelos dos frequentadores.

Como era o antigo espaço da cafeteria. Foto: Amix Coffee/ Facebook/ Reprodução

De acordo com esse exótico restaurante, um sistema de filtro funcionava sem pausas para manter a água limpa e, antes de entrarem no espaço, as pessoas precisavam tirar meias e sapatos e higienizar os pés. Por conta de críticas, o local decidiu alterar a forma com que funciona.

Espaço atual da cafeteria. Foto: Amix Coffee/ Facebook/ Reprodução

Ithaa Undersea Restaurant

Parte do ultraluxuoso resort nas Maldivas, o Ithaa fica submerso em águas cristalinas, a uma profundidade de cinco metros da superfície. Graças à estrutura de vidro, os clientes têm vistas espetaculares e panorâmicas dos recifes de corais e da vida marinha que habita a região.

Foto: Ithaa Undersea Restaurant/ Reprodução

O menu do estabelecimento mescla sabores locais com influências ocidentais e os mais abastados podem ainda reservá-lo para jantares privados, casamentos e outras ocasiões especiais.

The Labassin Waterfall Restaurant

O prazer em desfrutar da culinária do restaurante se mistura à sensação relaxante de mergulhar os pés na água corrente de uma cachoeira. Poucos metros à frente das mesas distribuídas no espaço, a queda d’água garante um prazeroso som ambiente, ao passo que também permite momentos de diversão e lazer a quem decidir entrar debaixo dela.

Foto: Villa Escudero Plantations and Resort/ Facebook/ Reprodução

O The Labassin Waterfall fica nas Filipinas, dentro do resort Villa Escudero, e oferece um tradicional almoço nos padrões do país.


Koi Melody Coffee

A fixação do Vietnam com carpas também foi expressa neste restaurante exótico, situado na cidade de Ho Chi Minh.

Foto: Koi Melody Coffee/ Facebook/ Reprodução

Por lá, um lago raso e artificial acomoda centenas de peixes, enquanto plataformas flutuantes interligam pequenas ilhas circulares, com mesas e bancos para os clientes. Enquanto comem, crianças e adultos podem observar os animais e até mesmo alimentá-los.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Homem recupera Apple Watch que estava perdido no mar do Caribe há mais de um ano

    Aparelho foi encontrado ainda funcionando graças à ferramenta de localização do dispositivo

    Fluvimar mostrará sua linha de pontoons e barcos de pesca no Brasília Boat Show

    Estaleiro paranaense tem 30 anos de mercado e quase 13 mil barcos na água; salão acontece de 14 a 18 de agosto

    Maior barco da Fibrafort, lancha F420 Gran Coupé será destaque no Brasília Boat Show

    De 14 a 18 de agosto, público do evento náutico poderá conferir de perto os detalhes dessa e de outras duas embarcações do estaleiro

    Doutor Bruno: atleta olímpico dividiu rotina do kitesurf com medicina e mira ouro em Paris

    Entre plantões médicos e velejadas, Bruno Lobo superou lesões e falta de apoio para estrear nas Olimpíadas de 2024

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano