Com Messi como garoto-propaganda, maior navio de cruzeiro do mundo tem peso de 5 Titanics

10/01/2024

De um lado o maior do mundo, que chama atenção por onde passa. Do outro, apenas o melhor jogador do planeta. Juntos, o Icon of the Seas, da Royal Caribbean, e o argentino Lionel Messi — que acaba de receber seu oitavo troféu The Best FIFA e já levou oito vezes o prêmio Ballon d’Or — prometem revolucionar as viagens de navio.

Seis toboáguas e uma piscina suspensa a 40m de altura são alguns dos chamarizes do novo detentor do título de maior navio de cruzeiro do mundo. Seus 365 m de comprimento equivalem a três campos de futebol, enquanto as 250.800 toneladas superam em mais de cinco vezes o peso do Titanic (com 46.329 toneladas).

Foto: Instagram @royalcaribbeanbrasil / Divulgação

Prestes a fazer sua estreia oficial, o Icon of The Seas (“Ícone dos Mares”, em tradução literal) elegeu o craque campeão da Copa do Mundo de 2022 como seu “ícone oficial”. No próximo dia 23, o jogador participará da cerimônia de nomeação do navio, com transmissão ao vivo nas redes sociais da Royal Caribbean.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Leo Messi (@leomessi)


Já a viagem inaugural está marcada para 27 de janeiro, quando o Icon of The Seas sairá de Miami, nos Estados Unidos, rumo a um passeio de sete noites pelas águas cristalinas do Caribe. O roteiro inclui uma parada na CocoCay — ilha particular da Royal Caribbean nas Bahamas.

 

Vale ressaltar que Miami é a cidade do clube em que Messi atua, o Inter Miami FC — que tem a empresa de cruzeiros como principal patrocinadora.

Conheça o maior navio de cruzeiro do mundo

O Icon of the Seas tem 20 andares, que abrigam quartos suficientes para acomodar 7.600 passageiros.

 


Ao todo, o navio conta com sete piscinas, uma delas, suspensa: a “The Hideaway”, que tem borda infinita e foi construída a 40 metros de altura. O parque aquático da embarcação — talvez a grande atração do navio –, é considerado o maior do mundo em um navio de cruzeiro, com 6 tobogãs e direito até mesmo ao primeiro toboágua aberto em queda livre num barco desse tipo.

Foto: Royal Caribbean / Divulgação

Para quem gosta de adrenalina, há o “Crown’s Edge”, uma trilha suspensa onde o passageiro poderá se equilibrar a 48 metros de altura, fora da embarcação. Uma escalada vertical até o cume do setor Adrenaline Peak do navio também não fica para trás, assim como um simulador de surf de 12 metros de comprimento.

Foto: Royal Caribbean / Divulgação
Foto: Royal Caribbean / Divulgação

A diversão em família promete seguir no Aquadome, que terá “performances que desafiam os limites da coragem” e no Absolute Zero, uma arena de gelo onde projeções digitais em alta resolução “instantaneamente transformam tudo ao redor, do teto à pista”, garante a Royal Caribbean.

Foto: Royal Caribbean / Divulgação
Foto: Royal Caribbean / Divulgação

O maior navio de cruzeiro do mundo conta ainda com mais de 40 opções de locais para beber e comer, além de programações de entretenimento para todos os gostos.

 

Atualmente, a embarcação já está com quase todos os quartos reservados, sendo que as tarifas para viajar no maior navio de cruzeiro do mundo começam em US$ 1.542 por pessoa, cerca de R$ 7,5 mil (com valores convertidos em janeiro de 2024).

Foto: Royal Caribbean / Divulgação

Se a ideia, contudo, for se hospedar na Ultimate Family Townhouse (uma suíte de três andares para 8 pessoas com escorregador interno), essa valor sobe consideravelmente. Sete noites na acomodação custam US$ 85 mil, o equivalente a quase R$ 414 mil.

Foto: Royal Caribbean / Divulgação

Falando em valores altos, o Icon of the Seas custou US$ 2 bilhões para ser construído, aproximadamente R$ 9,7 bilhões. Para mais informações sobre reservas no maior navio de cruzeiro do mundo, acesse o site oficial da Royal Caribbean.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!

    Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, vence Prêmio Nacional de Turismo

    Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”

    Superiate é lançado com sistema inspirado nos usados por estaleiros italianos há mais de 80 anos

    A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960

    Exposição na Inglaterra apresenta barcos de mais de 3 mil anos esculpidos em troncos de madeira

    Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época