Conforto na medida: confira 10 lanchas cabinadas no Boat Show de Itajaí

Barcos na faixa de 30 a 40 pés são boa pedida para quem está começando no mundo náutico, mas não abre mão de comodidade

05/07/2023

As lanchas cabinadas têm chamado atenção de quem está começando a se apaixonar pelo universo náutico no Brasil. Embarcações na faixa de 30 a 40 pés se destacam por oferecerem conforto na medida certa e diversos modelos com essas características estarão atracadas no Marina Itajaí Boat Show, de 6 a 9 de julho.

Os barcos deste tamanho são equipados com um ou dois camarotes, permitindo curtir passeios com amigos e até mesmo viagens em família. Para ajudar você a conhecer as melhores opções desta categoria de embarcações, NÁUTICA separou uma lista com 10 lanchas cabinadas que vale a pena você conhecer no Marina Itajaí Boat Show.

10 lanchas cabinadas no Boat Show de Itajaí

NX 340 Sport Coupé

Embarcação mais exportada da NX Boats, a NX 340 leva até 15 pessoas para um passeio diurno em seus 10,15 m de comprimento e 3,15 m de boca. O barco abriga uma ampla cama de meia-nau e quatro pessoas podem passar a noite no barco de design esportivo.

A embarcação tem cockpit bem distribuído, plataforma de popa com ambiente espaçoso e confortável e espaço gourmet com churrasqueira.

Mestra 322

Lancha cabinada de 32 pés, a Mestra 322 chama atenção quando o assunto é pé-direito: a altura na cabine do barco é de 1,90 m, enquanto no banheiro é de 1,85 m. O modelo possui acomodações na proa e à meia-nau, bem como cozinha, banheiro e espaço gourmet.

A praça de popa do barco tem bom espaço de convívio e um móvel gourmet com churrasqueira. Disponível em versões com um ou dois motores, a lancha tem capacidade para 15 pessoas durante o dia e 4 para pernoite.

Focker 305

Robusta e completa, a Focker 305, da Fibrafort, é uma das lanchas cabinadas que se destacam no Marina Itajaí Boat Show. Ela é preparada para receber até dez passageiros em passeios diurnos, sendo que quatro podem passar a noite, uma vez que o barco oferece camarote à meia-nau, com cama de casal estofada em curvim.

O solário da lancha é amplo, assim como o cockpit, enquanto sua popa tem tamanho diferenciado. A embarcação, que tem ainda cozinha completa, pode ter motor a diesel de 200 hp até 350 hp ou motor a gasolina de 220 hp até 430 hp.

Triton 37 HT

A Triton 37 HT é um modelo de 37 pés que tem como diferencial o hard top com abertura elétrica. O projeto do estaleiro foca em proporcionar bastante espaço. Até 12 passageiros dispõem de bastante conforto durante a navegação.


A popa tem espaço gourmet completo com churrasqueira e a lancha cabinada ainda possui amplo espaço interno, com chuveiro de box fechado e camarote na proa com cama de casal. A embarcação pode receber até dois motores de 250 hp ou dois de 350 hp, movidos a gasolina ou a diesel.

Real 35 SD

Outro destaque entre as lanchas cabinadas do Marina Itajaí Boat Show, a Real 35 SD é um modelo de 35 pés em que os motores ficam no centro da popa, embaixo do móvel gourmet. Dessa forma, proporciona melhor uso do espaço aos passageiros neste espaço de convívio que conta com churrasqueira.

Com capacidade para 16 pessoas em passeios diurnos, o barco tem uma cama de casal no camarote de meia-nau e um sofá em “V” na proa, conversível em uma segunda cama para duas pessoas, além de armários e banheiro com vaso, pia e ducha.

V400 Crossover

Com 40 pés, a V400 Crossover se destaca por unir os benefícios de uma lancha de proa aberta com o conforto de uma cabinada. Com vários ambientes, pensados para proporcionar espaço e conforto para os passageiros, a nova lancha tem capacidade para 20 pessoas em passeios diurnos e para quatro, em pernoite.

O convés principal conta com plataforma de popa com espaço gourmet, mesa e sofás no cockpit e espaço para socialização com sofás e mesa na sua proa aberta. As passagens laterais facilitam a circulação.

DM Boat 327 HT

A DM Boat 327 HT é uma lancha cabinada de 32 pés. De acordo com a marca, a embarcação esportiva oferece espaço interno projetado de maneira inteligente e versátil. A lancha tem um salão amplo, com teto feito em fibra e plataforma de popa com espaço gourmet completo.

A embarcação tem costado alto — para maior segurança — e pé-direito de 1,85 metros. A capacidade da lancha é de até 15 pessoas durante o dia, enquanto o pernoite abriga quatro passageiros.

NHD 340

Outro modelo entre as lanchas cabinadas no Boat Show de Itajaí é a NHD 340. Um de seus pontos altos é o double open deck: duas aberturas laterais na popa, fazendo a boca máxima quase dobrar de tamanho nesta região — que inclui espaço gourmet com churrasqueira.

O cockpit é amplo e fluido: o piso é nivelado desde a plataforma de popa até o posto de comando, sem degraus no caminho. Tudo protegido por um hardtop em fibra, que compõe o design do barco. Abriga até 16 pessoas durante o dia, enquanto o pernoite é para quatro.

Solara 330 Targa

Com interior sofisticado e soluções inteligentes, a Solara 330 Targa é uma lancha cabinada de quase 11 metros de comprimento, onde 12 pessoas podem aproveitar um confortável passeio durante o dia, enquanto cinco conseguem fazer pernoite.

Essa é uma embarcação que se destaca pelo espaço útil interno e também pelo pé-direito, que, na cabine, alcança os 1,90 metros.

Grand Ocean 37

A Grand Ocean 37 é uma lancha que leva a fibra — conhecida por sua alta resistência e durabilidade — como principal material de sua construção. A lancha cabinada tem espaços otimizados, pensados para garantir conforto e praticidade aos passageiros, sem prejudicar a modernidade e a tecnologia da embarcação.

O barco tem capacidade para até 12 passageiros em passeios, enquanto quatro adultos e uma criança conseguem fazer o pernoite na lancha. O barco tem pé-direito de 1,85 metros, chegando a 1,90 metros no banheiro.

Marina Itajaí Boat Show 2023

O Marina Itajaí Boat Show 2023 reúne lazer e negócios à beira-mar, com as principais novidades em barcos, produtos, acessórios e serviços para embarcações. Além disso, há opções de entretenimento para toda a família, com todo o charme e estilo que a atmosfera náutica proporciona.

 

Neste ano, o evento tem pela primeira vez a chancela Boat Show — responsável há 25 anos pelos maiores salões do setor. Escolhida como berço do evento, a cidade de Itajaí tem um histórico na produção de barcos e hoje é considerada um importante polo da indústria náutica do país, abrigando diversos estaleiros.

 

Anote aí!

Quando: De 6 a 9 de julho de 2023
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Das 14h às 21h em dias de semana e das 11h às 21h aos finais de semana. No último dia, o evento encerra às 20h.
Mais informações: no site do evento
:: COMPRE SEU INGRESSO ::

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina